cover
Tocando Agora:

Robinho, ex-Santos, recebe nova decisão da Justiça e pena na cadeia é reduzida em 69 dias

De acordo com o portal G1, a Justiça de São Paulo acatou pedido da defesa do ex-jogador na última quarta-feira (5) Desde quando Robinho está preso? Desd...

Robinho, ex-Santos, recebe nova decisão da Justiça e pena na cadeia é reduzida em 69 dias
Robinho, ex-Santos, recebe nova decisão da Justiça e pena na cadeia é reduzida em 69 dias (Foto: Reprodução)

De acordo com o portal G1, a Justiça de São Paulo acatou pedido da defesa do ex-jogador na última quarta-feira (5)

Desde quando Robinho está preso?

Desde março de 2024, Robinho cumpre pena de prisão na P2 de Tremembé (SP), o ‘presídio dos famos’. O ex-jogador do Santos foi condenado em todas as instâncias pela Justiça da Itália por ter participação de estupro coletivo contra uma mulher de 23 anos.

Como ele não pode ser extraditado para o país europeu por ter nascido no Brasil, o STF (Supremo Tribunal Federal) homologou a decisão do Tribunal da Itália e Robson cumpre pena de 9 anos de prisão em São Paulo.

O ídolo do Peixe não vai deixar a cadeia tão cedo, mas a defesa do ex-jogador conseguiu uma redução na pena em 69 dias. O portal G1 apurou que a Justiça de São Paulo acatou o pedido dos advogados para o tempo na cadeia ser reduzido.

Qual motivo para pena ser reduzida?

Em decisão publicada no fim de outubro, a Justiça de São Paulo considerou 11 cursos realizados pelo ex-atleta na prisão e uma carga horária de 464 horas referente a estudos no Ensino Médio para o tempo na cadeia ser reduzido em 49 dias.

Além disso, segundo informações do G1, Robson de Souza conseguiu que mais 20 dias fossem abatidos na prisão pela leitura de cinco livros. A decisão do Tribunal teve aval do Ministério Público de São Paulo.

Ex-jogador nega privilégios na P2 de Tremembé

O ex-atacante deu suas primeiras declarações após ser preso em entrevista ao Conselho da Comunidade de Taubaté e garante que não tem privilégios no presídio. Ele afirmou que todos são tratados da mesma forma.

Robson de Souza chegou a pedir para ser transferido para outra penitenciária do Estado de São Paulo, mas teve pedido negado pela Justiça. Marcelo Teixeira, presidente do Santos, recentemente desabafou e afirmou que o ex-atacante está pagando pelos erros cometidos.

A P2 abriga detentos famosos que ficaram conhecidos nacionalmente por causa dos seus crimes. Edinho, filho de Pelé, chegou a ficar preso no presídio dos famosos, em Tremembé. O ex-goleiro acabou sendo absolvido das acusações sobre evolvimento em tráfico de drogas.