cover
Tocando Agora:

Robinho vira treinador na prisão e é bajulado por amigos e familiares de detentos

Ex-jogador do Santos foi condenado a nove anos de prisão por crime de estupro e está há quase um ano e meio na cadeia A vida de Robinho na cadeia Faz um ...

Robinho vira treinador na prisão e é bajulado por amigos e familiares de detentos
Robinho vira treinador na prisão e é bajulado por amigos e familiares de detentos (Foto: Reprodução)

Ex-jogador do Santos foi condenado a nove anos de prisão por crime de estupro e está há quase um ano e meio na cadeia

A vida de Robinho na cadeia

Faz um ano e seis meses que Robinho cumpre pena por crime de estupro, cometido em 2013. Ele foi condenado pela justiça italiana e cumpre pena de nove anos na Penitenciária de Tremembé, conhecido como o “presídio dos famosos”.

Inclusive, a defesa andou fazendo uma manobra para que ele não esteja mais atrás das grades, mas o STF decidiu mantê-lo preso e ele vai continuar cumprindo a sua pena no presídio em São Paulo.

Aliás, o ex-jogador, que vem participando da carreira do filho, Robinho Jr, no Santos, acabou tendo bastidores expostos a respeito de seu dia-a-dia na cadeia. Ele está vivendo uma nova situação por lá.

Treinador de time do presídio

Isso porque o jornalista e escritor Ulisses Campbell, que escreveu livros biográficos de criminosos como Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga, Flordelis e Maníaco do Parque, trouxe novas informações.

Ex-jogador cumpre pena por crime na época em que jogava no Milan. Foto: Dino Panato/Getty Images

Segundo ele, o ex-atleta virou treinador de um time no presídio. No entanto, diferente das peladas normais em que os times são separados por casados X solteiros ou com camisa X sem camisa, neste caso, os times são separados por crimes. Ou seja: assassinos X estupradores. Um desses times é treinado pelo ex-jogador. Algo muito pesado.

Bajulado por visitantes

Além disso, o autor trouxe a informação de que as visitas do presídio aumentaram em 30% graças a ele. Isso porque ele passou a ser bajulado por amigos ou familiares de outros detentos.

Muitas pessoas têm visitado seus conhecidos no Tremembé e aproveitado para tirar fotos e até pedir autógrafos para o criminoso que foi revelado no futebol pelo Santos. Mesmo assim, ele participa de todas as atividades da cadeia junto com os outros presos.