Rodrigo Garro, do Corinthians, volta a estar na mira do Boca Juniors, a pedido de Riquelme
Apesar de não viver grande fase no Corinthians, meia continua valorizado no mercado atraindo o interesse do gigante argentino Garro valorizado no mercado O...
Apesar de não viver grande fase no Corinthians, meia continua valorizado no mercado atraindo o interesse do gigante argentino
Garro valorizado no mercado
O meio-campista Rodrigo Garro, um dos pilares técnicos do Corinthians, pode estar prestes a receber uma proposta concreta do Boca Juniors nos próximos meses.
Dessa forma, o clube argentino, que será rival do Timão na Libertadores, mantém o interesse no jogador e busca alternativas para viabilizar negócio. Segundo informações do site El Crack Deportivo, o Boca acredita que Garro, junto de Paulo Dybala, poderia reforçar o elenco e elevar seu nível na segunda metade da temporada.
Segundo a reportagem, o Boca estaria disposto a negociar alguns de seus principais jogadores com clubes europeus, visando arrecadar o valor necessário. Embora os nomes ainda não tenham sido oficialmente divulgados, a apuração aponta que jogadores como Kevin Zenón e Exequiel Zeballos, que têm grande potencial de transferência internacional, estão entre os prováveis a deixar o clube.
Quanto custa a multa rescisória de Garro?
Vale ressaltar que qualquer negociação do Boca Juniors com Rodrigo Garro precisaria ser feita diretamente com o Corinthians, devido ao vínculo do meia com o alvinegro.
O meio-campista tem contrato válido com o clube do Parque São Jorge até dezembro de 2028, e sua cláusula de rescisão para equipes estrangeiras é de 100 milhões de euros, equivalentes à cerca de R$ 622 milhões.
Rodrigo Garro jogador do Corinthians durante partida contra o Cruzeiro no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025 – Foto: Marcello Zambrana/AGIFNúmeros do meia na atual temporada
Garro ainda não balançou as redes e nem participou de gols na atual temporada, somando apenas três partidas. E desde 2025 o atleta vem em baixa tecnicamente, tendo ficado inclusive reserva em jogos importantes com Dorival Júnior.
Porém, visando voltar a ser o protagonista como ocorreu em 2024, quando fez 13 gols e 14 assistências, o camisa 8 tende a ser titular contra o Flamengo neste domingo, na grande decisão da Supercopa do Brasil.