Romário manda a real sobre Neymar ser convocado para Seleção Brasileira na Copa: “Estando 80% eu levaria”
Ex-jogador em evento falou da Copa do Mundo e convocaria o camisa 10 do Santos, mesmo sem estar 100% fisicamente Neymar está se recuperando de uma artroscopia...
Ex-jogador em evento falou da Copa do Mundo e convocaria o camisa 10 do Santos, mesmo sem estar 100% fisicamente
Neymar está se recuperando de uma artroscopia no joelho após jogar no sacrifício na reta final da última temporada pelo Santos e deve estrear em 2026 somente em fevereiro. O camisa 10 sonha em voltar à Seleção Brasileira e busca convencer Carlo Ancelotti.
O atacante quer estar na lista de convocados nos amistoso de março contra França e Croácia – o astro não joga pelo Brasil desde outubro de 2023. Romário disse em evento no Rio de Janeiro disse que levaria o craque para Copa, mesmo se não estiver 100% fisicamente.
“Em relação ao Neymar: estando 80%, eu levaria o Neymar”, afirmou o ex-jogador, que foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994. Sofrendo com lesões, o camisa 10 ainda não foi chamado em nenhuma convocação de Ancelotti.
Ancelotti define critério para suas convocações
“Se a Copa fosse hoje, com certeza ele não iria. Mas temos seis meses até a Copa; muita coisa pode acontecer. Lembra do problema que o Ronaldo teve no joelho e aí acabou sendo campeão e melhor do mundo. O Neymar é um cara que temos que respeitar, é uma referência indiscutível. Com ele, tenho certeza de que o Brasil terá muito mais chances”, completou.
Por outro lado, Ancelotti vem afirmando que um critério para definir as suas convocações é o aspecto físico. O técnico italiano não fecha as portas para Ney Jr. no Brasil, mas já avisou que o astro precisa estar 100%.
Foto: Fernando Torres/AGIF – Romário aponta que o Brasil tem mais chances de ser hexa com Neymar.Romário analisa chances do Brasil no Mundial
“Tenho sempre o pensamento positivo. Acredito que a gente possa dar uma melhorada, tecnicamente falando, até a Copa do Mundo. E fazer uma boa Copa do Mundo, por que não [conquistar] o título”, afirmou o ex-jogador em evento de ontem.
A Seleção Brasileira teve um ciclo conturbado, com troca de treinadores, e Ancelotti foi contratado em junho. O treinador ainda não definiu a convocação para o Mundial em junho, e os últimos testes são em março.
Os jogos contra França e Croácia estão marcados para os dias 26 e 31 março. Muitos jogadores estão na expectativa de receber uma chance: é o caso de Endrick, que está no radar da Seleção e marcou na estreia pelo Lyon.
Fonte da Reprodução:
https://br.bolavip.com/selecao-brasileira/romario-neymar-selecao-manda-real