Ronaldo abre o jogo e deixa claro para quem vai sua torcida em Corinthians x Cruzeiro na Copa do Brasil: “Muito difícil para mim”
Timão e Raposa se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil, em dois duelos em dezembro Corinthians x Cruzeiro Corinthians e Cruzeiro se enfrentarão na se...

Timão e Raposa se enfrentam na semifinal da Copa do Brasil, em dois duelos em dezembro
Corinthians x Cruzeiro
Corinthians e Cruzeiro se enfrentarão na semifinal da Copa Betano do Brasil, após eliminarem Atlético-MG e Athletico-PR, respectivamente. A CBF confirmou recentemente as datas da disputa: os jogos estão marcados para 10 de dezembro (quarta-feira) e 14 de dezembro (domingo).
Os horários das partidas ainda serão definidos, em alinhamento com as emissoras que detêm os direitos de transmissão do torneio. O vencedor desta fase garante vaga na decisão da competição nacional.
Ronaldo está torcendo para qual time?
Ídolo tanto do Cruzeiro quanto do Corinthians, Ronaldo Fenômeno comentou a dificuldade de escolher um lado para torcer na semifinal da Copa Betano do Brasil, que acontecerá em dezembro. Com um histórico vitorioso em ambos os clubes, o ex-atacante admitiu que não seria capaz de tomar partido no duelo.
Ronaldo, ídolo do Corinthians e Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro“Eu vou torcer pelos dois sempre. Nesses confrontos realmente fica muito difícil para mim”, afirmou R9, que não escondeu o dilema. “Eu não vou sair de cima do muro, eu tenho um carinho gigante pelo Corinthians e um carinho muito grande também pelo Cruzeiro.”
Veja as datas das semifinais e finais da Copa Betano do Brasil:
Semifinais: 10 (quarta-feira) e 14 de dezembro (domingo)
Finais: 17 (quarta-feira) e 21 de dezembro (domingo)
Carreira do jogador pelos clubes
Ronaldo começou sua carreira profissional no Cruzeiro, entre 1993 e 1994, deixando marca imediata. Em 58 jogos, marcou 56 gols, foi artilheiro da Supercopa dos Campeões da Libertadores e do Campeonato Mineiro aos 16 anos, e conquistou a atenção da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 1994.
Anos depois, em 2021, o Fenômeno voltou ao Cruzeiro como empresário, comprando 90% das ações da SAF e liderando a reestruturação do clube na Série B, vendendo a participação em abril de 2024. No Corinthians, Ronaldo encerrou a carreira no Brasil, entre 2009 e 2011, disputando 67 jogos, marcando 37 gols e conquistando Copa do Brasil e Campeonato Paulista.