cover
Tocando Agora:

Ronaldo afirma que não investiria em SAF do Corinthians, mas alerta que é o único caminho para o Clube

Fenômeno volta a comentar sobre possibilidade de investimentos no Timão Ronaldo investidor da SAF Alvinegra? O Corinthians entra em campo no próximo domi...

Ronaldo afirma que não investiria em SAF do Corinthians, mas alerta que é o único caminho para o Clube
Ronaldo afirma que não investiria em SAF do Corinthians, mas alerta que é o único caminho para o Clube (Foto: Reprodução)

Fenômeno volta a comentar sobre possibilidade de investimentos no Timão

Ronaldo investidor da SAF Alvinegra?

O Corinthians entra em campo no próximo domingo (21) para encarar o Sport, pela 24ª rodada do Brasileirão Betano. Partida que acontece na Ilha do Retiro e pode engatar a segunda vitória consecutiva do Alvinegro, crucial para dar uma guinada em sua situação da tabela.

Desta forma, o Coringão dá sequência em uma temporada ao qual teve diversas oscilações. A crise política do clube algumas vezes respingou no desempenho, como foi o caso do afastamento de Augusto Melo. Mas, a equipe supera os problemas e tem trabalhado para a evolução.

Neste contexto, o Todo Poderoso precisa resolver sua situação financeira, com muitas dívidas que comprometem o futuro do Clube. A possibilidade de virar SAF é um debate que já tomou o Parque São Jorge, com Ronaldo Fenômeno já sinalizando que eventualmente poderia se interessar.

Contudo, o assunto voltou à tona durante a entrevista publicada no portal Uol Esporte, o Fenômeno abriu o jogo sobre o que de fato pensa sobre investir no Corinthians.

O Fenômeno mudou de ideia?

Embora tenha admitido que não tem planos de assumir responsabilidades em investir no Timão, Ronaldo acredita que o único caminho seguro para o Clube é a criação de uma SAF.

“Não é que mudei de ideia. O torcedor e o associado do Corinthians têm de entender que o melhor caminho para o clube é a criação de uma SAF, é profissionalizar o futebol. Essa é a mensagem principal quando eu digo que seria um comprador em potencial. Hoje, a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, em investir o meu dinheiro em alguma aventura dentro do futebol”, afirmou.

Não pensa em investir, mas segue de olho nos passos do Corinthians

Mas, o ídolo disse que não vai deixar de acompanhar o Coringão: “Logicamente, eu vou estar sempre acompanhando o Corinthians com o maior amor. E eu torço muito para que o Corinthians reencontre o lugar de sucesso e aonde tem que estar, sempre disputando títulos”.