cover
Tocando Agora:

Rony deve estrear em São Paulo x Santos e Neymar ganha data para reencontrar grande vítima

Enquanto Rony deve pintar pela primeira vez no time do Peixe, Neymar ainda não estará de volta No terceiro clássico do ano para ambos, São Paulo e Santos v...

Rony deve estrear em São Paulo x Santos e Neymar ganha data para reencontrar grande vítima
Rony deve estrear em São Paulo x Santos e Neymar ganha data para reencontrar grande vítima (Foto: Reprodução)

Enquanto Rony deve pintar pela primeira vez no time do Peixe, Neymar ainda não estará de volta

No terceiro clássico do ano para ambos, São Paulo e Santos vão medir forças no Estádio do Morumbis. O duelo conta com dois times desesperados e que precisam pontuar para sair de perto da zona de rebaixamento.

Enquanto o SPFC está na 14ª colocação, com apenas quatro pontos, o Peixe está um pouco acima, com seis. Todavia, uma vitória são-paulina pode fazer o Tricolor ultrapassar o rival e complicar ainda mais a vida de Juan Vojvoda. Por falar nisso, se ele terá a estreia de Rony, Neymar segue fora.

Rony pode estrear em São Paulo x Santos

Anunciado de maneira oficial pelo Peixão ao longo dos últimos dias, Rony está regularizado e pode ser uma das opções de Vojvoda para o duelo deste sábado (31), mas Neymar ainda vai ficar de fora e é aguardado no jogo seguinte.

Isso porque, já na próxima quarta-feira (4), o Clube da Baixada vai jogar novamente diante do SPFC, dessa vez pelo Brasileirão. A expectativa é que, após a transição física, Neymar esteja disponível para estrear em 2026.

Tricolor Paulista ainda não enfrentou Neymar desde o retorno

Embora seja uma das principais vítimas da carreira do camisa 10 santista, o São Paulo ainda não cruzou o caminho do jogador de 2025 para cá. Como sofreu com lesões ao longo do ano passado, só atuou diante do Corinthians (considerando os rivais).

Vojvoda durante partida do Brasileirão do ano passado. Foto: Jota Erre/AGIF

De qualquer forma, se Neymar está fora do primeiro jogo e Rony deve começar no banco, a expectativa é que Gabriel Barbosa seja titular. O atacante possui oito gols na carreira contra o Clube da Fé, terceira maior vítima da carreira.

São Paulo chega confiante após vencer o Flamengo

Por último, se o Alvinegro Praiano não vence há cinco jogos (desde a estreia), o SPFC conseguiu derrotar o Flamengo na abertura do Brasileirão. Com gols de Luciano e Danielzinho, o Tricolor virou o jogo e venceu por 2 a 1, somando três pontos cruciais.