cover
Tocando Agora:

Rony, ex-Palmeiras, é contatado pelo rival Corinthians após temporada irregular no Atlético-MG

O atacante que tem 11 títulos pelo Verdão pode reforçar o Corinthians um ano após deixar o Palmeiras O atacante Rony pode deixar o Atlético-MG nesta janel...

Rony, ex-Palmeiras, é contatado pelo rival Corinthians após temporada irregular no Atlético-MG
Rony, ex-Palmeiras, é contatado pelo rival Corinthians após temporada irregular no Atlético-MG (Foto: Reprodução)

O atacante que tem 11 títulos pelo Verdão pode reforçar o Corinthians um ano após deixar o Palmeiras

O atacante Rony pode deixar o Atlético-MG nesta janela para jogar no Corinthians, a pedido do técnico Dorival Júnior. A informação foi revelada pelo jornalista Jorge Nicola.

A possível contratação do atacante chama atenção no Palmeiras, clube onde o atleta construiu uma trajetória vitoriosa, conquistando 11 títulos e se tornando o maior artilheiro do clube na Copa Libertadores.

Rony pode parar no Corinthians

Rony deixou o Palmeiras em meio a reformulação do elenco, após um ciclo marcado por protagonismo em decisões, mas também por críticas de parte da torcida alviverde.

No Atlético-MG, o atacante ainda busca regularidade e enfrenta pressão, o que abre espaço para especulações de mercado e uma possível mudança de clube nesta temporada.

A ligação com o Corinthians surge pelo interesse do técnico Dorival Júnior, que teria indicado o nome do jogador para reforçar o setor ofensivo, caso a saída do Galo seja liberada.

Rony em campo pelo Galo. Foto: Alessandra Torres/AGIF

A negociação tem chances de dar certo?

Contudo, apesar do interesse do rival do Verdão, o negócio é considerado improvável de se concluir. O Atlético-MG abre margem para uma negociação apenar em caso de venda em definitivo.

Desta forma, o Galo pede cerca de 5 milhões de dólares (R$ 26 milhões na cotação atual), o que estaria fora de cogitação no Corinthians, que pensa em um modelo de negócio por empréstimo.

Mesmo se o Atlético-MG topasse emprestar o atacante, o salário de Rony, que é aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês, é visto como fora da realidade financeira atual do Alvinegro Paulista.