Rony, ex-Palmeiras, é oferecido ao Santos e pode deixar o Atlético-MG para reencontrar nomes em 2026
Atacante defendeu as cores do Verdão por cinco temporadas e pode voltar ao estado de São Paulo O torcedor do Palmeiras está vendo o elenco de Abel Ferreira...
Atacante defendeu as cores do Verdão por cinco temporadas e pode voltar ao estado de São Paulo
O torcedor do Palmeiras está vendo o elenco de Abel Ferreira mudar um pouco a cada ano. No time atual, somente Raphael Veiga, Gustavo Gómez e Weverton são peças remanescentes de quando o português assumiu.
Inclusive, 2025 foi um ano crucial nessa mudança de rota, já que inúmeros jogadores com histórico foram embora do Verdão. Nomes como Mayke, Marcos Rocha, Rony e Zé Rafael, atletas com muitos troféus pelo Palestra.
Rony pode reencontrar dupla de ex-companheiros
Dois dos quatro nomes citados abaixo aceitaram o desafio de jogar no Santos em 2025. Mayke e Zé Rafael lutaram até a última rodada para salvar o Peixão da degola. Agora, quem pode se juntar a eles é o atacante Rony. A informação é do jornalista Lucas Costa.
Após uma temporada sem tanto sucesso no Atlético-MG, o antigo camisa 10 do Verdão teria sido oferecido ao Alvinegro Praiano, mas o alto salário praticamente inviabiliza qualquer situação.
Mais sobre o ano de Rony pelo Galão da Massa
É interessante frisar que o jogador recebe mais de R$1,5 milhão por mês, algo que precisaria diminuir para a diretoria do Peixe decidir assinar. No ano de 2025, o camisa 33 do Galo fez 63 jogos, com 13 gols e 5 assistências.
Rony viveu ano instável pelo Atlético-MG. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.Todavia, caiu de rendimento no segundo semestre e não esteve bem na reta decisiva. Vale lembrar que trata-se do jogador com mais gols na história da Libertadores com a camisa do Palestra. Ao todo, foram 23 bolas na rede.
Torcedores do Santos não aprovam nome de ex-Palmeiras
Por fim, algo que chamou atenção nas redes sociais após a divulgação do interesse foi a manifestação dos santistas. Grande parte comparou com Guilherme (que deixou o clube) para criticar a possível investida.