Rony indo embora do Atlético Mineiro fica próximo de acontecer após requisição de Rubens Menin
Desgaste entre as partes está contribuindo para um acerto do atacante com o Santos Desgaste entre Rony e o Atlético-MG O Atlético viveu um ano cheio de a...
Desgaste entre as partes está contribuindo para um acerto do atacante com o Santos
Desgaste entre Rony e o Atlético-MG
O Atlético viveu um ano cheio de altos e baixos nesta temporada. Isso porque, financeiramente, a equipe deixou a desejar em alguns momentos, o que acabou criando um clima ruim.
No meio do ano, o Galo deixou de pagar os salários dos atletas, e Rony, seguido de outros atletas, ameaçaram uma rescisão contratual mediante a situação incômoda vivenciada em BH.
Apesar disso, o atacante acabou ficando, porém, o clima com Rubens Menin, dono da SAF do Atlético Mineiro, não ficou nada bom, e uma saída do atacante poderá acontecer.
Pedido de Sampaoli não será atendido
Foi divulgado por Lucas Musetti que a permanência de Rony é um pedido pessoal de Sampaoli para o ano de 2025, porém, por conta da situação citada, não deverá acontecer.
O jogador recebe um salário de R$1,5 milhão mensal, e o Atlético Mineiro deseja diminuir essa despesa. Além disso, o Galo, que negocia com o Santos, deverá tomar um bom prejuízo.
Isso porque Rony foi contratado por 6 milhões de euros junto ao Palmeiras, porém, o Santos está oferecendo 2 milhões para contar com o atleta. Segundo a fonte, o Galo irá arcar com o prejuízo, porém, tenta diminuí-lo.
De olho em atacante
Por conta do pedido de Sampaoli sobre a permanência de Rony, o Atlético Mineiro irá ir com tudo no Mercado de Transferências para trazer um nome que deixe Sampaoli contente.
Apesar disso, nenhum jogador ainda foi sondado pelo Galo nesta posição, o que preocupa o treinador para o ano de 2026. O Atlético-MG precisa melhorar na parte ofensiva, e quer contar com um bom finalizador.