Rony pede mudança de postura ao elenco do Santos: “cheguei agora, mas me incluo nisso”
Atacante não se intimidou pelos poucos dias no Peixe e além de escancarar problema, expôs sério recado ao elenco Alvinegro Na última terça-feira (3), o S...
Atacante não se intimidou pelos poucos dias no Peixe e além de escancarar problema, expôs sério recado ao elenco Alvinegro
Na última terça-feira (3), o Santos apresentou Rony, seu mais novo reforço. Embora ao atacante tenha estreado contra o São Paulo, o Clube realizou a entrevista coletiva de anúncio após a derrota no Clássico. Entretanto, o cenário fez com que o jogador pedisse uma mudança de postura do time no duelo que acontece hoje, com o mesmo adversário, porém, pelo Campeonato Brasileiro.
“Clássico não se joga, se ganha. Nosso pensamento é vencer. Independente se jogar bem ou mal. Precisamos vencer, somar pontos e virar a chavinha. Será uma virada de chave para que os torcedores possam acreditar em nós e ver que estamos empenhados para mudar a situação. Será um jogo muito difícil, mas precisamos somar pontos e o pensamento de cada atleta e jogador. Vamos trabalhar para fazer um grande jogo”, iniciou Rony.
Na sequência, o novo atleta do Santástico não se intimidou e afirmou que a equipe precisa mudar: “No fim de semana não tivemos um bom resultado. Um clássico e perder da forma como foi, foi difícil. Um baque para nós e para os torcedores. Como o Gabriel falou, temos que mudar a postura. Cheguei há pouco tempo, mas me incluo nisso”.
“Pela experiência que tenho, nós temos que mudar a forma de competir, de lutar na partida. Temos que nos unir mais ainda. Acredito que cada atleta ali tem seu valor, tem condição de competir e o treinador acredita em cada um. Mudando a postura e o modo de pensar, acredito que consigamos sair dessa situação. Os torcedores podem acreditar”, concluiu.
Conversa sobre posicionamento com Vojvoda
Em busca do primeiro gol Rony comentou sobre a conversa que teve com Vojvoda sobre sua chegada e afirmou que independentemente de posicionamento, está à disposição para a melhor forma de ajudar a equipe.
Rony ao lado de Giovani e Manoel Maria durante sua apresentacao oficial como jogador do Santos FC em coletiva de imprensa realizada no Vila Belmiro. Foto: Jota Erre/AGIF“A primeira vez que conversei com ele falamos sobre posição. Disse que, independentemente de qualquer coisa, se for jogar no Santos com ele, ele poderia ter certeza de que estaria disposto a ajudar. Pela confiança que ele tem no meu trabalho, acho que posso ajudar do meio para frente”, detalhou o jogador.
Atacante ciente de responsabilidade tática
Rony explica: “Não conversamos sobre a posição, só me falou que eu poderia ajudar em algumas funções. Muitas vezes não é só jogar na posição, é função tática. Estou disposto a ajudar e fazer com que o Santos vença. Esse é meu pensamento. Isso foi o que fez que eu viesse para cá”.