Rossi minimiza perda da Supercopa e pede foco na sequência da temporada do Flamengo
O goleiro fez questão de ressaltar a campanha vitoriosa do Rubro-negro no ano passado e pediu foco na sequência O Flamengo sofreu a terceira derrota consecut...
O goleiro fez questão de ressaltar a campanha vitoriosa do Rubro-negro no ano passado e pediu foco na sequência
O Flamengo sofreu a terceira derrota consecutiva em 2026, algo que não acontecia desde 2023. O revés mais recente foi a perda do título da Supercopa Rei, com derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em Brasília, ampliando o início irregular da temporada rubro-negra.
Apesar do momento, o goleiro Rossi afirmou que o cenário não abala a confiança do elenco. Para o argentino, resultados negativos fazem parte do futebol, especialmente em decisões, e não apagam o histórico recente de conquistas do clube.
Na saída de campo, Rossi lembrou que o Flamengo vem de um 2025 extremamente vitorioso. “Obviamente que o Flamengo é o maior time do Brasil, um dos maiores times do mundo. Ninguém gosta de perder, ainda mais numa final. Mas o ano recém começa, e quem está aqui é quem foi campeão (no ano passado)”, afirmou, em entrevista à TV Globo.
Rossi prega tranquilidade e elenco mira reação
O goleiro destacou que finais sempre terão vencedores e derrotados. “O Corinthians foi campeão da Copa do Brasil. A gente foi campeão de duas competições”, disse, reforçando que o grupo precisa manter a cabeça erguida neste início de ano.
Rossi também pediu foco imediato na sequência da temporada, com o Brasileirão. “Não podemos baixar a cabeça. Quarta-feira já temos mais um jogo do Brasileiro, em casa, com nossa torcida”, completou, sinalizando a importância de uma resposta rápida.
Além do capitão, Léo Ortiz analisou a decisão e evitou usar a expulsão de Carrascal, ainda no intervalo, como fator determinante. O zagueiro criticou a postura da equipe no primeiro tempo, quando teve controle da posse, mas pouca efetividade.
Flamengo perdeu a Supercopa para o Corinthians. Foto: Mateus Bonomi/AGIFLéo Ortiz reconhece fase ruim e cobra reação
“Claro que (a expulsão) dificulta. A gente foi melhor no primeiro tempo, controlou mais o jogo, mas faltou atitude”, avaliou Léo Ortiz, em entrevista ao SporTV, ressaltando que o desgaste pesou no fim da partida.
O defensor ainda reconheceu que o momento do Flamengo não é positivo. “Agora é trabalhar. Quando a fase é complicada assim, de muitas derrotas em sequência, é fechar os ouvidos e trabalhar”, concluiu.