Saída de Árias para Europa não é descartada por Mario Bittencourt após renovação com Fluminense
Jhon Arias renovou seu contrato por mais dois anos e será o maior salário do Fluminense Notícia boa para o Tricolor Após tantas especulações de ...
Jhon Arias renovou seu contrato por mais dois anos e será o maior salário do Fluminense
Notícia boa para o Tricolor
Após tantas especulações de saídas, o Fluminense acertou a renovação de contrato de Jhon Arias por mais dois anos. Durante coletiva de imprensa neste sábado (01/02) no CT Carlos Castilho, o presidente Mário Bittencourt celebrou a extensão do vínculo até a metade de 2028.
Ao lado do presidente na coletiva, o meia colombiano ainda ganhou um reajuste salarial que o transforma no jogador mais bem pago do Tricolor Carioca. Toda a situação foi concretizada após a proposta ter sido realizada em agosto, tendo alguns ajustes da diretoria e do staff do jogador.
Mas mesmo com a renovação, o jogador segue com um “sonho” de jogar na Europa. Nos últimos meses, além do Cruzeiro e do Palmeiras como interessados no Brasil, o Olympiacos da Grécia e o Galatasaray, da Turquia, miraram o jogador. Em relação a essa possível saída, Mário Bittencourt foi sincero.
Arias vai continuar mesmo com sondagens da Europa?
De acordo com o presidente do Fluminense, a ideia é que Arias continue por conta do projeto apresentado, mas uma saída para a Europa não está descartada. “Obviamente ele é jogador de futebol profissional e as janelas acontecem de seis em seis meses”, começou.
Na sequência, Mário disse que não há como pensar nisso neste momento e que as coisas precisam ser avaliadas com calma. “Lá na frente outras questões familiares na vida dele podem pesar nesse sentido. A gente tem uma relação ótima, a gente se respeita”, disse.
Arias renovou por mais dois anos com o Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFE ele continuou: “E isso não é para ser avaliado hoje, na renovação do contrato, que é para ser cumprido, mas não necessariamente será cumprido, como acontece com outros jogadores do futebol mundial. Se o projeto encanta ele, a família e é uma decisão de coração, o coração sempre falará nos momentos da carreira”, revelou.
Perguntado sobre a multa para a Europa, o presidente explicou: “[…] são colocadas pelo valor de mercado ou acordo entre as partes. Mas a negociação não é bilateral. Ela tem sempre três pontas, vértices: o clube que vende, o que compra e o desejo do atleta em ir”, finalizou.
Próximo jogo do Fluminense no Carioca
Com a possibilidade de Arias estar em campo, o Fluminense se prepara para entrar em campo pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Neste domingo (02/02), o Tricolor pega o Boavista, às 21h, no Maracanã.