Saída de Marlon Freitas para o Palmeiras expõe desmanche do Botafogo um ano após título da Libertadores
Com o capitão Marlon Freitas prestes a sair, o Botafogo tem apena sete remanescentes que conquistaram a Libertadores em 2024 Há quase um ano o torcedor do Bo...
Com o capitão Marlon Freitas prestes a sair, o Botafogo tem apena sete remanescentes que conquistaram a Libertadores em 2024
Há quase um ano o torcedor do Botafogo se emocionava após lotar o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, batendo o Atlético-MG por 3 a 1 e faturando o primeiro título da Copa Libertadores da história.
De lá para cá, muita coisa aconteceu e diversas alterações no elenco transformaram um grupo campeão em um time que até conseguiu a vaga para retornar à competição continental, mas bem aquém do que mostrou em 2024, quando ainda faturou o Brasileirão Betano.
Com a saída encaminhada de Marlon Freitas para o Palmeiras, o Glorioso vê o seu 16º atleta multicampeão deixar o clube com praticamente um ano da conquista da “Glória Eterna”.
Saídas, apostas e decepções no Botafogo
Nesta temporada, o Botafogo adotou um perfil de contratação de jovens atletas, como Álvaro Montoro, Jordan Barrera e Santi Rodríguez. Ainda mais, o time carioca também focou em algumas oportunidades de mercado nacional e internacional, como David Ricardo, Jair e até Joaquím Correa.
Alguns deram certo, com o zagueiro Jair, que acabou sendo negociado. Ainda assim, o Glorioso viu seu time campeão sair pouco a pouco, com Almada, Luiz Henrique puxando o bonde já na última janela, seguido de Tchê Tchê, Eduardo, Oscar Romero e Gatito Fernández.
Marlon Freitas está acertado com o Palmeiras. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFIsso além de Júnior Santos e Tiquinho Soares, saindo para Galo e Santos, respectivamente. Mas ao longo deste ano, o Botafogo foi perdendo mais atletas importantes, como o goleiro John, o lateral Cuiabano e o volante Gregore. Destaque no Mundial de Clubes, Igor Jesus seguiu o mesmo caminho.
Mais campeões podem sair em breve
Dos que ficaram, o Botafogo tem apenas Barboza, Vitinho, Alex Telles, Marçal, Allan, Savarino e Matheus Martins. Destes, os casos do zagueiro Barboza, o lateral Marçal e Allan estão mais tranquilos, com permanências praticamente garantidas.
Porém, nos últimos dias alguns atletas estão sendo alvos, como Savarino, Matheus Martins, Vitinho e o próprio Alex Telles. Ainda assim, a expectativa é que a diretoria consiga segurar a maioria desses jogadores, sendo a base do elenco antes da chegada de Anselmi.