cover
Tocando Agora:

Saídas de Vegetti e David podem fortalecer o Vasco no mercado para novas contratações

Na mira do mercado, os dois atacantes podem sair e "aliviar" os cofres do Vasco que busca poder financeiro para fazer novos reforços O Vasco vem passando por ...

Saídas de Vegetti e David podem fortalecer o Vasco no mercado para novas contratações
Saídas de Vegetti e David podem fortalecer o Vasco no mercado para novas contratações (Foto: Reprodução)

Na mira do mercado, os dois atacantes podem sair e "aliviar" os cofres do Vasco que busca poder financeiro para fazer novos reforços

O Vasco vem passando por algumas novidades não apenas em relação às chegadas, mas também em despedidas. Dentre alguns jogadores que podem ser negociados estão Vegetti e David, que interessam ao Cerro Porteño (PAR) e ao Vitória, respectivamente.

Outrora titulares, as saídas dos dois jogadores significariam uma economia mensal. De acordo com o GE, a redução pode chegar até R$ 1,5 milhão na folha salarial do clube. Algo que geraria uma possibilidade à diretoria na aquisição de novos jogadores.

Em entrevista coletiva nesta segunda (12), o diretor executivo de futebol Admar Lopes foi direto ao dizer que a economia em salários será essencial para fazer compras em definitivo. Vale destacar que, atualmente, o clube vem adotando um modelo de empréstimo com opção de compra para reforçar o elenco.

Sobre as situações de Vegetti e David no Vasco

A maior possibilidade de saída é a de David. Com uma proposta do Vitória já aceita pelo Vasco, agora o jogador negocia diretamente com o clube baiano. Como já informado pelo Bolavip Brasil, existe apenas um impasse entre staff do atacante e o time rubro-negro que vem travando o negócio.

Já Vegetti tem uma situação mais delicada. Ex-capitão do time e identificado com a torcida, o argentino tem contrato até dezembro. Ainda que exista a admiração, o Vasco não vai dificultar a saída, que pode acontecer após o Cerro oferecer um contrato de até quatro anos.

David está mais próximo de deixar o Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Como o centroavante vai fazer 37 anos, o vínculo iria garantir uma maior segurança no seu final de carreira. Apesar dos rumores, o Vasco negou que recebeu proposta oficial do time paraguaio, que negocia diretamente com o atleta.

E como fica o mercado?

Enquanto negocia saídas, o Vasco segue ativo nas entradas. Até o momento, o clube anunciou o meia Johan Rojas, emprestado pelo Monterrey (MEX) até o fim de 2026. Já no setor defensivo, o Gigante adquiriu 55% dos direitos do uruguaio Alan Saldívia, ex-Colo-Colo (CHI), que assinou contrato por três temporadas.