Samir Xaud cogita mudança e Conmebol decide que final entre Flamengo x Palmeiras será em Lima, no Peru
Mesmo com a entrevista dada pelo presidente da CBF, a entidade sul-americana descartou a decisão no Brasil Flamengo x Palmeiras: O Flamengo garantiu classi...
 
							Mesmo com a entrevista dada pelo presidente da CBF, a entidade sul-americana descartou a decisão no Brasil
Flamengo x Palmeiras:
O Flamengo garantiu classificação na final da Copa Libertadores da América após superar o Racing, da Argentina, por 1 a 0 no agregado, vencendo no Maracanã e suportando a grande pressão feita no El Cilindro.
Do outro lado da chave, mesmo depois de perder por 3 a 0 na altitude de Quito, o Palmeiras conseguiu uma virada espetacular por 4 a 0 no Allianz Parque e eliminou a LDU, confirmando uma decisão brasileira novamente na competição.
Final da Libertadores no Brasil?
Logo após a goleada aplicada pelo time de Abel Ferreira sobre os equatorianos, Samir Xaud, presidente da CBF, se colocou à disposição dos clubes para intermediar com a Conmebol um possível pedido para transferir a final para o Brasil.
“Com essa final brasileira, agora nós vamos podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil. Isso se os clubes tiverem interesse”, iniciou o mandatário, deixando claro que não havia nada concreto:
“A CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol. Mas deixando claro que a competição é organizada pela Conmebol, ela que define”, finalizou, gerando esperança em alguns torcedores.
Flamengo e Palmeiras vão medir forças na final – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.Mudança está descartada:
No entanto, a Conmebol não planeja mudar a sede da final da Libertadores e a decisão será dia 29 de novembro, no estádio Monumental de Lima, onde funcionários da entidade já atuam há meses para a realização da partida.
Ainda conforme publicou o GE nesta sexta-feira (31), foi confirmado que todo planejamento para a final está definido, como locais de hospedagem, treinamento e esquema se transporte. Além disso, há questões comerciais, acordos com patrocinadores e venda de ingressos.
