cover
Tocando Agora:

Samir Xaud rebate críticas de Abel Ferreira e manda recado sobre arbitragem ao técnico do Palmeiras

Após derrota do Verdão para o Grêmio, técnico português reclamou das decisões da arbitragem nos últimos jogos do Brasileirão Betano Quem ganhou ontem: ...

Samir Xaud rebate críticas de Abel Ferreira e manda recado sobre arbitragem ao técnico do Palmeiras
Samir Xaud rebate críticas de Abel Ferreira e manda recado sobre arbitragem ao técnico do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Após derrota do Verdão para o Grêmio, técnico português reclamou das decisões da arbitragem nos últimos jogos do Brasileirão Betano

Quem ganhou ontem: Palmeiras ou Grêmio?

Escalando um time completamente reserva, o Palmeiras perdeu de 3 x 2 para o Grêmio em Porto Alegre, na arena do rival, e o título do Brasileirão Betano está praticamente entregue ao Flamengo.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, o Rubro-Negro Carioca abriu cinco pontos de vantagem para o Alviverde. Em coletiva, Abel soltou o verbo contra os erros do time dentro de campo e citou falha de Facundo Torres.

Mas o técnico portiguês não se conteve nas palavras e insinuou que o Verdão começou a ser prejudicado pela arbitragem após o afastamento de Ramon Abatti Abel. Na ocasião, a CBF decidiu afastar o árbitro pelos erros favoráveis ao Palestra no clássico contra o São Paulo.

Samir Xaud rebate declarações do técnico

“A gente vê que em cada rodada as falas mudam, as opiniões mudam. Quando há um erro que favorece a equipe ninguém fala. Quando há um erro que desfavorece, eles falam”, iniciou Samir Xaud em evento na CBF desta quarta-feira (26).

“Para mim é muito natural. Os erros acontecem, mas a gente está trabalhando para melhorar todo o nosso futebol e a nossa arbitragem”, completou o presidente da Confederação Brasileira.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Abel Ferreira recebeu resposta do presidente Samir Xaud.

Palestra joga o ano na final da Libertadores

Abel Ferreira cita pênaltis não marcados para o Alviverde contra Flamengo, Vitória e Santos para justificar suas reclamações contra arbitragem do Brasileirão Betano. O treinador acredita que tudo mudou após o jogo com o São Paulo no MorumBIS.

“O árbitro ficou pendurado não sei quanto meses. Será que os outros árbitros não ficaram com medo de apitar, por exemplo, o pênalti no Maracanã? Se compararmos o pênalti do Maracanã com o do Arrascaeta no primeiro turno contra o Palmeiras, será que tem muita diferença”, afirmou em coletiva de imprensa.

Agora, o Palmeiras foca na final da Copa Libertadores para salvar o ano e enfrenta o Flamengo no dia 29 de novembro, no sábado, em Lima, no Peru. O juiz Dário Herrera vai apitar a decisão do torneio continental.