Sampaoli comemora empate do Atlético-MG contra o Bolivar na altitude, mas alerta: “Se estivermos ansiosos, vamos pagar”
Treinador argentino falou sobre as dificuldades físicas após empate em 2 a 2 na Bolívia e destacou "jogo aberto" para duelo na Arena MRV Resultado important...

Treinador argentino falou sobre as dificuldades físicas após empate em 2 a 2 na Bolívia e destacou "jogo aberto" para duelo na Arena MRV
Resultado importante do Galo na altitude
O Atlético-MG trouxe um importante placar da altitude de mais de 3 mil metros no estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL). Jogando com três zagueiros, o Galo empatou em 2 a 2 com o Bolívar na noite desta quarta (17), pela primeira partida das quartas da Copa Sul-Americana.
Com Hulk no banco e um time bem defensivo, o time mineiro conseguiu resistir em boa parte do jogo e surpreendeu antes do intervalo. Aos 44 minutos, no primeiro ataque, Alexsander abriu o placar. Em bola parada, já nos acréscimos, Vitor Hugo aumentou a vantagem.
No segundo tempo, o Atlético ainda jogou com um jogador a mais após expulsão de um defensor do Bolívar. Ainda assim, a equipe foi muito pressionando, sofrendo duas penalidades. Em uma delas, Domy Romero marcou. O volante Robson Matheus fez o outro gol dos bolivianos.
Algumas falas de Sampaoli sobre o empate
Após o jogo, o argentino foi perguntado sobre o “vacilo” em ter cedido o empate mesmo jogando em vantagem numérica. “Tivemos que fazer mudanças obrigatórias frente a um time que é muito forte. É muito difícil jogar aqui contra um time que está acostumado. Acho que, apesar de estarmos com um jogador a mais, conseguimos um bom resultado”, iniciou.
“Conseguimos um bom resultado aqui e vamos para o segundo jogo contra um adversário que gosta de ter a bola. Então acredito que essas condições acabaram condicionando o nosso jogo“, explicou.
Atlético-MG “arranca” empate com o Bolívar na altitude. Foto: Pedro Souza / Atlético“Não tem nada definido. Sabemos que temos que marcar a diferença em casa. Saímos daqui sabendo que o adversário também sabe jogar quando joga fora. Será uma partida decisiva, equilibrada e que precisamos estar muito bem para ter sucesso em nosso ataque contra um adversário que se defende bem. Se estivermos muito ansiosos, vamos pagar caro“, analisou.
Próximos duelos do Atlético-MG
Com o resultado, o Atlético-MG precisa de uma vitória simples contra o Bolívar na próxima quarta (24), na Arena MRV, para avançar às semis e pegar Once Caldas (COL) ou Del Valle (EQU). No sábado (20), o Galo enfrenta o Botafogo no Nilton Santos, pelo campeonato nacional.