cover
Tocando Agora:

Sampaoli cria ‘crise interna’ no Atlético-MG após declarações polêmicas em entrevista coletiva

Após empate com o América, falas de Sampaoli sobre Cassierra e decisões sem aval da diretoria geram incômodo Segundo o Canal do Geves, do Bica Galo, as de...

Sampaoli cria ‘crise interna’ no Atlético-MG após declarações polêmicas em entrevista coletiva
Sampaoli cria ‘crise interna’ no Atlético-MG após declarações polêmicas em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

Após empate com o América, falas de Sampaoli sobre Cassierra e decisões sem aval da diretoria geram incômodo

Segundo o Canal do Geves, do Bica Galo, as declarações de Jorge Sampaoli afirmando que tomou decisões sem consultar a diretoria não foram bem recebidas internamente no Atlético. A fala do treinador gerou desconforto nos bastidores e acendeu um alerta no clube.

De acordo com a fonte ouvida pelo comunicador, a avaliação interna é de que o discurso de Sampaoli não condiz com a realidade do dia a dia. Além disso, a entrevista foi vista como inadequada e acabou ampliando o desgaste no ambiente alvinegro. O diretor de futebol Paulo Brancks também deu entrevista ao ge e respondeu o técnico.

Paulo Bracks responde Sampaoli

Na entrevista, Sampaoli explicou que pretende usar os titulares apenas no clássico contra o Cruzeiro, indicando times alternativos no restante do Mineiro. Questionado se a decisão foi discutida com a diretoria, o treinador afirmou que não consulta os dirigentes sobre escalações.

Em entrevista ao ge, Paulo Bracks respondeu sobre a declaração: “Ele disse que não discute escalação. E não entramos nisso, de fato. É uma decisão técnica. Ele é o treinador”. Além disso, outra fala polêmica de Sampaoli foi ao criticar o planejamento do clube, afirmar que não controla a chegada de reforços e dizer que atrasos no elenco comprometem diretamente o trabalho e a preparação da equipe.

Sampaoli no Atlético. Foto: Pedro Souza / Atlético

A situação de Cassierra foi um dos pontos mais discutidos após a coletiva de Sampaoli. Questionado se o atacante teria condições de atuar no clássico contra o Cruzeiro, o treinador afirmou que ainda não conversou com o jogador, disse não saber quando ele se apresentaria e destacou que o enxerga como um segundo atacante, não como centroavante.

Questionado sobre as palavras de Sampaoli e a forma como o técnico vê o ex-jogador do Zenit, Bracks se pronunciou indignado sobre o assunto, segundo o ge: “O que ele quis dizer, pelo que interpretei, é que entende que o Cassierra é um centroavante que tem mobilidade; que tem capacidade de jogar fora da área, se necessário. Um centroavante que não é só referência”.

Clássico contra o Cruzeiro

O Atlético entra em campo no domingo com a missão de encerrar a sequência negativa e recuperar a confiança no Campeonato Mineiro. Diante da torcida, na Arena MRV, o Alvinegro encara o Cruzeiro às 18h30 (de Brasília), em mais um clássico decisivo.

O confronto ganha ainda mais peso pelo cenário da tabela. Um novo tropeço pode levar o Galo à antepenúltima rodada da fase inicial sob risco real de eliminação, aumentando a pressão sobre a equipe e a comissão técnica.