Sampaoli decide mudar Atlético-MG e time começa bem na altitude, mas cede empate em 2 a 2
Galo abre vantagem, mas acaba cedendo empate na 2ª etapa Atlético-MG sai na frente, mas cede empate ao Bolívar O Atlético-MG começou sua caminhada em b...

Galo abre vantagem, mas acaba cedendo empate na 2ª etapa
Atlético-MG sai na frente, mas cede empate ao Bolívar
O Atlético-MG começou sua caminhada em busca da vaga na semifinal da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (17), quando enfrentou o Bolívar, no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. E a partida terminou empatada em 2 a 2.
E a equipe do técnico Sampaoli até chegou a abrir vantagem no 1º tempo, mas cedeu o empate na etapa complementar. Aliás, o comandante argentino promoveu mudanças na equipe que não eram esperadas.
Sampaoli surpreende na escalação
O técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, surpreendeu ao mudar a escalação da equipe para o duelo contra o Bolívar. Assim, o argentino começou no esquema 5-3-2, com três zagueiros e, na frente, Cuello e Ronny, deixando Hulk no banco. Aliás, o primeiro precisou ser substituído após torcer o tornozelo, dando lugar a Caio Paulista, aos 36’ do 1º tempo.
No entanto, nos primeiros minutos, o Galo apenas se defendia, enquanto os bolivianos tomavam a iniciativa. Assim, o Atlético passou por alguns sustos, como a chegada de Cauteruccio, aos 16’, obrigando Everson a jogar para escanteio. E aos 40’, o goleiro fez grande defesa na bomba de Cataño.
Mas foi a equipe mineira que terminou o 1º tempo em vantagem. Já que, aos 44’, em contra-ataque, Scarpa tocou rasteiro para Alexsander, que mandou a bola para o fundo das redes. E apenas seis minutos depois, veio o segundo gol, com Vitor Hugo. O zagueiro aproveitou um cruzamento e subiu para estufar as redes.
Bolívar desconta no início do 2º tempo
Em desvantagem, o Bolívar começou o 2º tempo no ataque e descontou logo aos dois minutos, com Robson Matheus, que, após escanteio, cabeceou para o fundo do gol. Só que a equipe ficou com um jogador a menos aos 11’, quando o zagueiro Gariglio foi expulso ao cometer falta dura em Caio Paulista.
Com um a mais e a vantagem no placar, Sampaoli mexeu na equipe e colocou o meia Igor Gomes no lugar do volante Alexsander e tirou Scarpa para a entrada de Hulk. Mesmo assim, os donos da casa quase chegaram ao empate, quando tiveram um pênalti para cobrar, mas que foi desperdiçado por Cauteruccio.
Aos 30’, Sampaoli fez mais duas modificações, colocando o meia Reinier no lugar de Rony, e o volante Fausto Vera na vaga e Natanael. No entanto, o Bolívar teve outro pênalti a seu favor e Dorny Romero não desperdiçou, deixando tudo igual na partida.