Sampaoli quebrou o silêncio sobre reclamação de Hulk e expõe decisão polêmica sobre o camisa 7
Treinador do Galo revelou que teve séria conversa particular com o ídolo atleticano e explicou o motivo de ter colocado Hulk no banco Galo perde e polêmica ...
Treinador do Galo revelou que teve séria conversa particular com o ídolo atleticano e explicou o motivo de ter colocado Hulk no banco
Galo perde e polêmica envolvendo Hulk e Sampaoli é explicada
Na última quarta-feira (3), o Atlético Mineiro recebeu o Palmeiras na Arena MRV para realizar seu penúltimo compromisso pelo Campeonato Brasileiro e perdeu por 3 a 0. Resultado que deixou o Galo na 13ª colocação, última equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
E o CAM precisa ficar ligeiro, pois, se afastou totalmente o risco de queda para a segunda divisão, pode perder a vaga na competição continental caso perca sua última partida no Brasileirão. Isso porque o Galo soma 45 pontos, o Santos, que está logo na sequência, soma 44.
Contudo, o Atlético finaliza 2025 projetando um ano melhor em 2026, onde os erros cometidos não se repitam e o Alvinegro consiga retomar ao caminho da alta competitividade. Neste contexto, uma grande reformulação, com lista de dispensas, está sendo preparada no Clube.
Todavia, um dos pontos mais polêmicos na temporada foi o fato de Hulk ter frequentado constantemente na reserva. A situação foi apontada como resultado das reclamações do camisa 7, o que teria gerado a atitude de Jorge Sampaoli, no entanto, o treinador rebateu a polêmica em sua entrevista coletiva.
Treinador negou que Hulk foi para reserva por conta de reclamação
Jorge Sampaoli falou pela primeira vez sobre reclamação pública de Hulk pela função que exerce no esquema tático do Atlético-MG. O argentino tratou o tema como resolvido, após o jogo contra o Palmeiras, e deixou claro que soluciona casos diretamente com os jogadores, não por meio dos microfones.
Hulk em ação pelo Galo na partida contra o Palmeiras – Foto: Pedro Souza / Atlético“Eu falei com ele, e ele falou que não foi a intenção dele. Eu falei com ele em particular. Quando tenho algo a dizer a alguém, digo diretamente, não pela imprensa.”, rebateu de forma ríspida o comandante do Time do Impossível.
Então porque Hulk ficou no banco?
“A decisão de jogar com o Scarpa foi porque o Bernard vinha com um desgaste físico pela quantidade de partidas, e coloquei o Rony porque vinha fresco. Pensei nesse time futebolisticamente. Coloco sempre os melhores jogadores para cada partida”, explicou o treinador.