Samuel Lino atropela Cebolinha tendo rendimento 50% maior e com 11 jogos a menos no Flamengo
Após grande atuação de Cebolinha em goleada do Flamengo contra o Sport, Filipe Luís admitiu a "boa concorrência" do atacante com Samuel Lino Disputa impro...
Após grande atuação de Cebolinha em goleada do Flamengo contra o Sport, Filipe Luís admitiu a "boa concorrência" do atacante com Samuel Lino
Disputa improvável no Rubro-Negro
O técnico Filipe Luís vem quebrando a cabeça em relação à escalação do clássico que o Flamengo tem contra o Fluminense. Com sete convocados ainda à disposição de suas seleções na Data Fifa, o treinador vem pensando em diversas formas de deixar o time fortalecido.
Ainda mais, Pedro também é outros desfalque ofensivo certo. Assim, jogadores com “pouca moral” e de baixa minutagem vêm pedindo passagem. Contra o Sport, Michael, Cebolinha, Juninho e até os jovens Douglas Telles e o zagueiro João Victor tiveram suas oportunidades.
Na goleada, quem chamou a atenção foi Cebolinha. Com duas assistências, ele foi essencial na vitória que ajudou o time a conquistar a liderança do Brasileirão Betano e foi elogiado pelo treinador. E enquanto um ganha moral, Samuel Lino passou despercebido e tem a sua titularidade ameaçada.
Quem deve ter mais chances no Flamengo?
Por conta disso, aumentou a discussão em relação sobre quem poderia ser titular. Em coletiva após vitória contra o Sport, Filipe Luís admitiu a chance de jogar com ambos. “Essa concorrência entre eles melhora os dois. Minha opção era começar com os dois juntos“, disse.
Entretanto, em relação aos números, Samuel Lino vem se saindo melhor. Maior contratação da história do Flamengo, o ex-Atlético de Madrid já tem 24 jogos, três gols e cinco assistências.
Cebolinha foi destaque em goleada do Flamengo sobre o Sport. Foto: Marlon Costa/AGIFPor outro lado, Cebolinha atuou por 35 partidas, marcando quatro vezes e dando quatro passes para gol. Em números gerais levantados pelo Bolavip Brasil, Lino tem 50% a mais em participações diretas, tendo 11 jogos a menos que o seu concorrente.
Quem deve jogar contra o Fluminense?
O treinador ainda irá avaliar os sete convocados, com alguns podendo entrar em campo nesta terça (18). Exemplo é Alex Sandro, que é titular absoluto com Carlo Ancelotti e começa jogando em Brasil x Tunísia. Já Arrascaeta depende da sua minutagem, assim como Gonzalo Plata pelo Equador.
Porém, existe a chance de Filipe Luís iniciar com: Rossi, Emerson Royal, Léo Pereira, João Victor (Danilo/Ortiz) e Ayrton Lucas; Pulgar, Saúl e Luiz Araújo (Carrascal); Samuel Lino (Cebolinha), Wallace Yan e Bruno Henrique.