Santi Rodríguez analisa sua atuação em goleada do Botafogo sobre Bragantino pelo Brasileirão
Uruguaio desabafou sobre dificuldades de adaptação, celebrou vitória e projetou clássico contra o Vasco Santi Rodríguez celebra melhor atuação pelo Bota...

Uruguaio desabafou sobre dificuldades de adaptação, celebrou vitória e projetou clássico contra o Vasco
Santi Rodríguez celebra melhor atuação pelo Botafogo
Santi Rodríguez foi um dos grandes destaques da vitória do Botafogo por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, neste sábado (30), no Nilton Santos, pela 22ª rodada do Brasileirão Betano. O uruguaio não escondeu a felicidade e afirmou que foi sua melhor atuação pelo clube.
Em entrevista após a partida, o meia desabafou sobre os momentos de dificuldade desde sua chegada ao Brasil. Ele lembrou do período de adaptação, vindo da MLS, e reconheceu que as críticas iniciais aumentaram a pressão sobre seu desempenho.
“Acho que sim (foi a melhor atuação pelo Botafogo). Honestamente, os primeiros meses foram um pouco difíceis para mim. Talvez as pessoas foram mais exigentes, mas a mudança de liga foi enorme. Hoje posso dizer que me sinto muito bem”, afirmou.
Alegria coletiva
Apesar do brilho individual, Santi fez questão de valorizar o desempenho do time. O uruguaio destacou que, contra o Bragantino, o grupo mostrou alegria em campo e conseguiu superar a irregularidade das últimas semanas.
“Precisávamos vencer, isso ajuda muito a confiança da equipe, já que vínhamos de alguns altos e baixos. Honestamente, estou muito feliz com meu desempenho individual, mas o que mais importa para mim é o sucesso coletivo. A equipe ficou muito feliz, dava para sentir a alegria quando jogávamos”, disse.
A vitória dá moral ao elenco antes da pausa para a Data Fifa. O Botafogo terá três dias de descanso e depois inicia a preparação para o duelo decisivo contra o Vasco, no próximo dia 11, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Santi Rodríguez em ação contra o Bragantino. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFFoco no clássico
Na ida, as equipes empataram em 1 a 1, e agora a vaga será decidida no Nilton Santos. Para Santi, o torneio mata-mata é a principal oportunidade de título para o Alvinegro em 2025.
“Creio que a Copa do Brasil é o torneio que temos mais ao nosso alcance. No Brasileirão estamos um pouco abaixo, precisamos melhorar isso, mas estamos com a cabeça muito bem, mentalmente fortes. Além disso, é um clássico contra o Vasco, então será um jogo muito importante”, projetou.