Santos aceita pagar quase R$ 3 milhões para anunciar 2 reforços para o ataque: Gabigol e Rony
Com a situação financeira delicada, o Peixe não parece preocupado com isso diante das movimentações que vem realizando no mercado para 2026 O Santos termi...
Com a situação financeira delicada, o Peixe não parece preocupado com isso diante das movimentações que vem realizando no mercado para 2026
O Santos terminou a temporada lutando até a última rodada para garantir sua permanência na Série A do Brasileirão Betano. Com os pontos conquistados nos últimos jogos, o clube paulista também conseguiu uma vaga na Copa Sul-Americana.
Diante dessa situação, a diretoria decidiu que elevar o nível da equipe seria uma prioridade. Por isso, tem atuado de forma mais assertiva no mercado, buscando reforços que fortaleçam o elenco.
Além disso, a gestão também está avaliando algumas saídas, com o objetivo de abrir espaço na folha salarial. Assim, o clube ganha mais autonomia nas negociações e pode avançar na contratação de novos jogadores.
Mas quem são os nomes em destaque?
Entre os jogadores que vêm sendo analisados internamente, os que têm ganhado mais força e estão mais próximos de serem anunciados são Gabigol, atualmente no Cruzeiro, e Rony, do Atlético-MG. Ambos não estão vivendo seus melhores momentos na equipe e enfrentam pressão por evolução.
Gabigol jogador do Cruzeiro durante aquecimento antes da partida contra o Corinthians no estádio Mineirão pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIFNo entanto, esses atletas ainda recebem salários elevados, o que pode afetar ainda mais as finanças do clube. O salário combinado de Rony e Gabigol juntos chega a quase R$ 3 milhões por mês.
Preocupação para 2026
Para tentar aliviar esse impacto financeiro, o Santos tem buscado negociar a chegada do centroavante do Cruzeiro por empréstimo, com uma obrigação de compra futura, dividindo também o pagamento do salário mensalmente.
Apesar dessas movimentações para trazer esses nomes, a diretoria continua empenhada em fechar a renovação de Neymar, que é considerado o principal jogador da equipe.