Santos “atrasa” renovação contratual de Neymar e aguarda cirurgia do camisa 10 nos próximos dias
Camisa 10 tem vínculo até 31 de dezembro de 2025, mas deve ampliar o contrato com o Santos até a metade do ano que vem Craque está com um problema no joelh...
Camisa 10 tem vínculo até 31 de dezembro de 2025, mas deve ampliar o contrato com o Santos até a metade do ano que vem
Craque está com um problema no joelho
Após o fim da temporada, o Santos já começa a se planejar nos bastidores para 2026 e tem como uma das prioridades resolver a situação de Neymar, que tem contrato apenas até o fim deste ano.
O camisa 10 entrou de férias e vai realizar o procedimento de cirurgia daqui alguns dias. Ele jogou as últimas partidas do Campeonato Brasileiro “no sacrifício” e com dores no joelho, mas mesmo assim conseguiu fazer a diferença e decidiu contra Sport Recife e Juventude.
A expectativa era de um processo rápido nas negociações pela renovação, porém a diretoria do clube “atrasou” as conversas e irá aguardar a cirurgia do atleta de 33 anos. Apesar disso, a tendência segue sendo a ampliação do vínculo.
Santos adota cautela sobre o jogador
A intenção do jogador e clube é renovar e isso está bem alinhado, mas existe alguns cuidados a serem seguidos neste momento, como explicou o jornalista Lucas Musetti:
“É melhor ter paciência sobre a renovação de Neymar. Santos esperava que isso fosse rolar já nesta semana, mas não vai acontecer. Santos vai esperar a cirurgia dele, que está de férias nos Estados Unidos. O clube já queria renovar, mas ouviu do Neymar pai que não precisa ter pressa”, afirmou ele.
“O Santos se contentou com isso para esperar a cirurgia, então decidiu esperar e vai renovar só depois de passar pelo processo. O clube entende que essa demora é natural… Ele quer ficar, quer ficar perto da família”, complementou Musetti.
Neymar sonha com a Copa do Mundo
O grande sonho do ex-Barcelona e PSG é estar pronto para a disputa da Copa do Mundo de 2026. A renovação com o Santos é crucial para isso, pois no Alvinegro Praiano ele tem total apoio da torcida e tranquilidade para trabalhar.
Ney não veste a camisa da Seleção Brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho. Desde então, o craque convive com uma sequência lamentável de problemas físicos e ainda busca retomar o melhor ritmo no futebol.