cover
Tocando Agora:

Santos cobra autoridades após confusão entre torcedores e Polícia Militar no clássico contra o Palmeiras

O Santos se pronunciou sobre a confusão e revelou que solicitará esclarecimentos às autoridades sobre os incidentes na Vila Belmiro Como foi o clássico no ...

Santos cobra autoridades após confusão entre torcedores e Polícia Militar no clássico contra o Palmeiras
Santos cobra autoridades após confusão entre torcedores e Polícia Militar no clássico contra o Palmeiras (Foto: Reprodução)

O Santos se pronunciou sobre a confusão e revelou que solicitará esclarecimentos às autoridades sobre os incidentes na Vila Belmiro

Como foi o clássico no Brasileirão Betano?

No último sábado (15), Santos x Palmeiras se enfrentaram pela 13ª rodada atrasada do Brasileirão Betano. O clássico teve início às 21h (horário de Brasília) e aconteceu na Vila Belmiro.

Na primeira etapa, nenhuma das equipes paulisats conseguiram marcar. Já nos acréscimos do segundo tempo, Rollheiser balançou as redes e garantiu a vitória do Alvinegro Praiano.

Alvinegro Praiano cobra autoridades

O Santos anunciou neste domingo (16), que solicitará esclarecimentos às devidas autoridades sobre os incidentes envolvendo parte de sua torcida e policiais militares durante o jogo contra o Palmeiras.

“Assim que tomou conhecimento dos fatos, o Santos FC requereu formalmente esclarecimentos às autoridades competentes, colocando-se à disposição para colaborar com a apuração dos acontecimentos.“, comunicou o Santos.

Confusão em Santos x Palmeiras

No intervalo do clássico, torcedores em um camarote próximo ao banco de reservas do clube Alviverde, entraram em conflito com a polícia e dirigentes do Santos precisaram intervir para acalmar a situação.

Torcida do Santos durante partida contra Palmeiras no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. – (Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)

O acontecimento atrasou o inicio do segundo tempo e foi registrado na súmula pelo árbitro Raphael Claus. Após o jogo, houve um nova confusão entre a Polícia Militar e os torcedores Alvinegros.

Na segunda ocorrência, os policiais utilizaram gás lacrimogêneo para dispersar o público santista e chegaram a acionar a tropa de cavalaria para controlar a situação.