cover
Tocando Agora:

Santos corre risco de levar ‘chapéu’ por Gabigol após clubes do exterior fazem sondagem

Gabriel Barbosa é o principal objetivo do Santos nesse novo período de negociações no futebol brasileiro O Santos iniciou as negociações com Gabigol sabe...

Santos corre risco de levar ‘chapéu’ por Gabigol após clubes do exterior fazem sondagem
Santos corre risco de levar ‘chapéu’ por Gabigol após clubes do exterior fazem sondagem (Foto: Reprodução)

Gabriel Barbosa é o principal objetivo do Santos nesse novo período de negociações no futebol brasileiro

O Santos iniciou as negociações com Gabigol sabendo que seria uma ‘longa novela’ nos bastidores do mercado da bola. O Cruzeiro não demonstra interesse em continuar com atacante, mas a parte financeira deixa um sinal de alerta.

Para poder arcar com parte do salário do atleta, o Santos precisa diminuir os gastos atuais na folha salarial, assim, visa negociar alguns jogadores, incluindo Tiquinho Soares. Em contrapartida, a Raposa topa fazer o acordo por empréstimo.

Entretanto, nos últimos dias, poucas informações surgiram internamente. As conversas entre Santos, Cruzeiro e Gabriel Barbosa continuam, mas sem um avanço esperado. Além disso, o jogador desperta o interesse do futebol do exterior.

Gabigol na mira da MLS e clubes do Oriente Médio

De acordo com informação da Itatiaia, o Cruzeiro recebeu novas sondagens de times da MLS (Estados Unidos) e do Oriente Médio por Gabigol. Inclusive, esse mesmo mercado já demonstrou interesse no atacante no meio da temporada de 2025.

A princípio, uma negociação com uma equipe do exterior, poderia ser financeiramente vantajosa para o Cruzeiro. Contudo, Gabriel Barbosa deseja continuar jogando no futebol brasileiro, completa a Itatiaia.

Esse desejo do jogador favorece o Santos, que não desiste e busca chegar a um comum acordo. Para a posição de centroavante, o atleta cruzeirense é o principal alvo da diretoria.

A busca do Santos por reforços continua

Por outro lado, o Santos segue de olho na ponta-esquerda, busca um jogador para assumir essa posição. Rony, do Atlético-MG, surgiu como possibilidade de reforço, mas é uma negociação complicada, principalmente após a reação dos torcedores.

Para a próxima janela de transferências, período que se inicia em janeiro, o Peixe também busca um volante que eleve o poder de marcação. No Bolavip Brasil, o torcedor acompanha todas as atualizações sobre o mercado da bola santista.