cover
Tocando Agora:

Santos e Loyola fecham acordo salarial e desfecho final fica nas mãos do Independiente

Volante chileno está cada vez mais próximo do Santos, que busca fechar contrato também com Gabigol, do Cruzeiro Peixe se aproxima de novo reforço para 2026...

Santos e Loyola fecham acordo salarial e desfecho final fica nas mãos do Independiente
Santos e Loyola fecham acordo salarial e desfecho final fica nas mãos do Independiente (Foto: Reprodução)

Volante chileno está cada vez mais próximo do Santos, que busca fechar contrato também com Gabigol, do Cruzeiro

Peixe se aproxima de novo reforço para 2026!

O Santos está cada vez mais próximo de contratar Felipe Loyola e já acertou a base salarial com o volante chileno. Portanto, o clube do litoral paulista e o jogador de 25 anos estão em acordo sobre os termos da negociação, segundo informações do site “Diário do Peixe”.

Agora, a diretoria santista busca se alinhar com o Independiente para oficializar a contratação do atleta. A proposta é de 6 milhões de dólares (mais de R$ 33 milhões), que serão pagos em três parcelas por 80% dos direitos econômicos.

O clube argentino está satisfeito com a oferta, mas deseja ter garantias financeiras para aceitar a venda. Fato é que o Alvinegro Praiano está em total vantagem contra o Fluminense, que também sinalizou interesse em Loyola.

Santos quer contratar Gabigol

Além do volante, o Peixe está avançando por Gabigol, que hoje pertence ao Cruzeiro. Ele tem um alto salário, passou a temporada na reserva e não tem boa relação com Tite, motivos que facilitam a saída. Além do mais, o ex-Flamengo perdeu o pênalti decisivo que culminou com a eliminação da Raposa contra o Corinthians na Copa do Brasil.

Nesse cenário, o Santos despontou como o grande interessado em Gabriel Barbosa. O salário é o grande empecilho, mas existe um avanço nas tratativas e a possibilidade de um desfecho positivo se aproxima.

Gabi sinaliza o desejo de voltar ao time que o revelou. A questão familiar e a proximidade com Neymar são dois fatores importantes para o retorno do centroavante.

Quem mais deve ser contratado pelo Peixe?

De olho no mercado da bola, o Alvinegro monitora outros jogadores. Após resolver as lacunas na posição de volante e centroavante, o foco deve ir para as beiradas do ataque, já que Guilherme deixou o clube ao fim da temporada.

Alguns nomes são especulados: Rony (Atlético-MG) e Vitinho (Internacional) são os mais prováveis, enquanto Michael (Flamengo) e Marino Hinestroza (Atlético Nacional) estão mais distantes.

Neste momento, a diretoria não tem como objetivo ir atrás de atletas para o sistema defensivo, pois Adonis Frías e Alexis Duarte foram contratados meses atrás, e Zé Ivaldo será comprado em definitivo.