cover
Tocando Agora:

Santos é pressionado para vender JP Chermont após Vojvoda ‘encostar’ o lateral-direito

Decisão está nas mãos de Alexandre Mattos, que é quem cuida das negociações de saídas e chegadas do Clube O Santos parece viver uma crise sem fim. Há p...

Santos é pressionado para vender JP Chermont após Vojvoda ‘encostar’ o lateral-direito
Santos é pressionado para vender JP Chermont após Vojvoda ‘encostar’ o lateral-direito (Foto: Reprodução)

Decisão está nas mãos de Alexandre Mattos, que é quem cuida das negociações de saídas e chegadas do Clube

O Santos parece viver uma crise sem fim. Há problemas dentro e fora de campo, envolvendo polêmicas, e tudo isso torna o ambiente ainda pior ante os tropeços do time no Paulistão. 

Sobre reforços, o clube paulista está em tratativas com Michael e Rony. Ambos podem ser anunciados ainda nesta semana e as conversas estão progredindo. 

Em contrapartida, quem está de partida é JP Chermont, lateral-direito que acabou perdendo espaço nos últimos meses, e seus empresários desejam acertar sua ida para o Ajax, conforme apurou a reportagem do Bolavip Brasil. O interesse dos holandeses foi noticiado primeiramente pela ESPN. 

Saída de Menino da Vila

O jovem não é um dos prestigiados por Vojvoda e quer jogar mais. A primeira oferta europeia não empolgou o Peixe, que deseja receber mais dinheiro para sacramentar a venda. 

Hoje é aniversário do #MeninoDaVila JP Chermont. O lateral subiu ao profissional em 2024, realizando o sonho de menino, desde quando chegou ao Santos, com apenas 12 anos. Já foram 52 partidas com o #MantoSagrado até aqui. Saudações Alvinegras, Chermont! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/IPID1bfywU

— Santos FC (@SantosFC) January 18, 2026

As movimentações continuam e provavelmente a transferência do atleta irá acontecer, já que ele dificilmente terá uma sequência na Vila Belmiro nesta temporada sob o comando do treinador. 

A bola está com Alexandre Mattos

Alexandre Mattos, homem forte do futebol do Peixe, é quem conduz os diálogos de idas e vindas. O dirigente tem respaldo e a confiança do presidente Marcelo Teixeira. 

O Alvinegro Praiano deve ter novidades nesta semana, com aquisições e vendas de profissionais. Os torcedores, é claro, cobram mais agilidade da cúpula no mercado da bola.