Santos estuda a possibilidade de contratar Michael e Rony no mercado e define modelo de negócios
Atrás de reforços para o ataque, Santos espera resolução de Michael com o Flamengo; Rony pode ser comprado em definitivo Peixe retoma as conversas por Rony...
Atrás de reforços para o ataque, Santos espera resolução de Michael com o Flamengo; Rony pode ser comprado em definitivo
Peixe retoma as conversas por Rony
Em busca de reforços para o ataque, o Santos estuda a possibilidade de comprar dois jogadores de uma vez. De acordo com Lucas Musetti, a diretoria tenta viabilizar na atual janela de transferências as contratações de Michael, do Flamengo, e Rony, do Atlético-MG.
O Peixe retomou as negociações por Rony, Alexandre Mattos intensificou as tratativas com os representantes do atleta e o clube do litoral está em vantagem em relação ao Corinthians na operação. O Alvinegro Praiano já esteve próximo do ex-Palmeiras, mas as conversas travaram semanas atrás.
O Santos está disposto a comprar o atacante com um pagamento parcelado, mas ainda está cauteloso, pois a negociação já teve muitas reviravoltas. Ele foi tratado como o possível substituto imediato de Guilherme, que se transferiu ao futebol dos Estados Unidos ao final da temporada 2025.
Michael também pode ser contratado
Além de Rony, a diretoria santista trabalha para encaminhar a contratação de Michael. No entanto, isso só será possível se o atleta conseguir alinhar uma rescisão contratual com o Flamengo e ficar livre no mercado da bola.
Em situação delicada na parte financeira, o Peixe não tem a intenção de desembolsar valores para comprar os dois jogadores. Portanto, a única forma de adquirir ambos é se o ex-atacante do Al-Hilal entrar em um acordo com o Rubro-Negro.
“Os dois poderiam vir juntos desde que o Michael conseguisse a liberação do Flamengo. Ele tem um contrato longo, não abre mão do valor e o Flamengo não quer liberá-lo de graça. O empresário do jogador está tentando resolver a situação”, informou Musetti.
Michael teria um tempo maior de contrato e um salário de alto patamar no Santos, embora menor que no Fla. O agente do ponta prometeu resolver a questão nos próximos dias.
Santos está em crise
O começo de temporada do Alvinegro não está empolgando os torcedores. São três empates seguidos, apenas seis pontos no Paulistão e uma amarga décima posição, o que coloca o time de Juan Pablo Vojvoda em situação muito desconfortável.
O sistema ofensivo não funciona e a necessidade de reforços está exposta. O presidente Marcelo Teixeira afirma estar ciente das deficiências da equipe, mas ressaltou sobre os problemas financeiros.