cover
Tocando Agora:

Santos não descarta negociar Tomás Rincón e João Basso, mas trata com cautela qualquer movimentação

Com as novas contratações, o Santos segue a reformulação do elenco de olho em jogadores que podem deixar o clube Nas últimas semanas, o Santos se reforço...

Santos não descarta negociar Tomás Rincón e João Basso, mas trata com cautela qualquer movimentação
Santos não descarta negociar Tomás Rincón e João Basso, mas trata com cautela qualquer movimentação (Foto: Reprodução)

Com as novas contratações, o Santos segue a reformulação do elenco de olho em jogadores que podem deixar o clube

Nas últimas semanas, o Santos se reforçou, priorizou as chegadas de jogadores. No entanto, saídas de atletas foi um tópico deixado de lado devido à situação da equipe no mercado da bola. Agora, a equipe avalia os nomes que podem sair nesta janela de transferências.

De acordo com o jornalista Lucas Musetti, em seu canal no YouTube, Tomás Rincón e João Basso são dois jogadores que podem deixar o Santos. Com a chegada de Oliva, o volante deve perder ainda mais espaço. Dessa maneira, o clube conversará com o atleta para entender qual será o próximo passo.

Em contrapartida, João Basso vive uma situação delicada, principalmente pela amizade dentro do elenco com Neymar e outros atletas. É uma circunstância que o Peixe trata com cautela.

Outros jogadores podem deixar o Santos?

Segundo também Lucas Musetti, Zé Ivaldo e Lautaro Díaz são dois atletas que a diretoria pode negociar. Entretanto, a dupla está nos planos de Vojvoda neste atual cenário.

Devido à situação envolvendo a busca por um zagueiro, Vojvoda não deseja liberar Zé Ivaldo e ficar sem mais uma opção para a posição. Por outro lado, Lautaro Díaz, apesar da concorrência, também é um jogador que agrada o treinador.

Rincón perdeu espaço no Santos de Vojvoda. Foto: Jota Erre/AGIF

Isso não significa que uma negociação não aconteça nesta etapa da janela de transferências. Já Alexis Duarte, que quase saiu no final de janeiro, segue fora dos planos, o departamento de futebol busca um clube interessado no zagueiro.

Cautela nos bastidores do CT Rei Pelé

Em todos os casos, o Peixe trata com cautela as saídas visto que o elenco é curto. Antes de fazer movimentações, o clube busca os reforços pedidos pela comissão técnica.

Sem acordo com Di Cesare, o Santos inicia uma nova busca por um zagueiro, deseja fazer essa contratação. A atual janela de transferências fica aberta até o dia 3 de março.