cover
Tocando Agora:

Santos não quer mais Tiquinho Soares no elenco e Remo demonstra interesse na contratação do medalhão

Camisa 29 perdeu os primeiros jogos do Paulistão por edema muscular e está fora dos planos de Vojvoda para a sequência do ano Com edema na panturrilha esque...

Santos não quer mais Tiquinho Soares no elenco e Remo demonstra interesse na contratação do medalhão
Santos não quer mais Tiquinho Soares no elenco e Remo demonstra interesse na contratação do medalhão (Foto: Reprodução)

Camisa 29 perdeu os primeiros jogos do Paulistão por edema muscular e está fora dos planos de Vojvoda para a sequência do ano

Com edema na panturrilha esquerda, Tiquinho Soares foi desfalque nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista e está sem moral no Santos: o medalhão terminou 2025 em baixa, e o Peixe contratou Gabigol para assumir a camisa 9.

Vojvoda não conta com o centroavante no elenco e rescisão chegou a ser debatida. Mas essa situação não avançou e, agora, o interessado no jogador de 35 anos é o Remo, segundo apuração do RTI Esporte.

Tiquinho Soares deseja deixar o Peixe e um acordo com o Remo é complicado pela questão financeira: o medalhão recebe cerca de R$ 1,7 milhão mensal no Clube Paulista. O contrato com o Peixão vai até 2027.

Marcos Braz é entusiasta da contratação

De acordo com o RTI Esporte, o diretor executivo Marcos Braz buscou informações sobre o camisa 29 , e a diretoria do Leão Azul tenta tornar viável uma proposta ao jogador do Santos.

O Remo tenta uma contratação de impacto, mas não pode sozinho bancar mais de R$ 1 milhão mensais para Tiquinho. Com isso, o diretor de futebol do time azulino mantém conversas com torcedores ilustres da equipe para tornar o projeto viável financeiramente.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Marcos Braz quer arrancar medalhão do Santos.

Peixe pode liberar mais jogadores no mercado?

O Alvinegro Praiano vendeu apenas o lateral Souza e o atacante Guilherme para o exterior e Alfredo Morelos solicitou rescisão unilateral por atrasos salariais. O jogador colombiano vai travar briga com o Clube Paulista na Justiça.

Por outro lado, o Santos não conseguiu se livrar de jogadores sem espaço com o técnico Vojvoda: nenhuma proposta chegou pelo zagueiro João Basso e o volante Tomás Rincón. O Peixe queria negociar esses jogadores, mas a chance é grande da dupla seguir no elenco.