cover
Tocando Agora:

Santos não recebe propostas e saídas de Tiquinho, Basso e Rincón são descartadas nos bastidores

Peixe abriu a possibilidade de negociar esses três jogadores na janela de janeiro, mas propostas não chegaram O Santos negociou apenas o atacante Guilherme e...

Santos não recebe propostas e saídas de Tiquinho, Basso e Rincón são descartadas nos bastidores
Santos não recebe propostas e saídas de Tiquinho, Basso e Rincón são descartadas nos bastidores (Foto: Reprodução)

Peixe abriu a possibilidade de negociar esses três jogadores na janela de janeiro, mas propostas não chegaram

O Santos negociou apenas o atacante Guilherme e o lateral Souza no mercado da bola e, havia expectativa, de emprestar ou vender atletas que estão com pouco espaço no time comandado por Juan Pablo Vojvoda.

Alguns exemplos são o zagueiro João Basso, o volante Tomás Rincón e o atacante Tiquinho Soares. No entanto, boas propostas não chegaram para o Peixe e o trio segue no elenco, segundo informações de Lucas Musetti.

Foi especulado que o Grêmio estaria interessado no zagueiro, mas essa possível oferta não se confirmou e ele foi reitegrado ao elenco. Também pesou o fato do defensor ser muito próximo de Neymar, de acordo com o comunicador.

Santos vetou empréstimo de Tiquinho Soares

Tiquinho Soares tem um dos maiores salários do elenco – acima de R$ 1 milhão mensais, e não vingou com a camisa do clube paulista. No entanto, as propostas que chegaram ao Peixe foi de empréstimo com divisão de salários, o que a diretoria santista não gostou.

Com isso, o medalhão de 34 anos segue no elenco para a sequência da temporada. O centroavante tem um edema na panturrilha esquerda e foi desfalque nos primeiros jogos do Campeonato Paulista.

Foto: Jota Erre/AGIF – Tiquinho Soares tem contrato até 2027 na Vila Belmiro.

Liderança de Tomás Rincón pesa nos bastidores

Lucas Musetti informou no YouTube que o Peixe vê com bons olhos a saída do volante venezuelano, que ficou bem atrás dos seus concorrentes no meio-campo. Mas também pesou a sua liderança no vestiário para permanecer.

“Rincón, o Santos gostaria de negociar, mas ele é uma liderança muito grande. Então, o SFC pesa isso na hora de pensar no futuro”, explicou o jornalista. O medalhão de 38 anos tem contrato com o Peixão até o fim deste ano.

Por outro lado, o técnico Vojvoda planeja dar mais chances para Caballero e Billal Brahimi neste começo de Estadual. Caballero foi titular contra o Novorizontino e Billal ficou fora dos relacionados diante do Palmeiras.