Santos não vence há sete partidas e encara maior jejum sob o comando do técnico Vojvoda
Até então, o maior período sem vitórias havia sido entre outubro e novembro de 2025, quando ficou cinco jogos sem vencer O Santos ficou no empate por 1 a 1...
Até então, o maior período sem vitórias havia sido entre outubro e novembro de 2025, quando ficou cinco jogos sem vencer
O Santos ficou no empate por 1 a 1 com o São Paulo, na última quarta-feira (6), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou a pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda.
O tropeço diante do rival paulista ampliou uma marca negativa do argentino no comando do Peixe. O Alvinegro Praiano chegou a sete partidas consecutivas sem vencer, configurando o maior jejum desde a chegada de Vojvoda ao clube, em agosto do ano passado.
A última vitória santista aconteceu no dia 10 de janeiro, quando bateu o Novorizontino por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro. Desde então, o Santos acumulou quatro empates e três derrotas.
Jejum atual supera marcas anteriores de Vojvoda
Antes da atual sequência, o maior período sem vitórias do Santos sob o comando de Vojvoda havia sido de cinco jogos. Entre outubro e novembro de 2025, o Peixe perdeu para Vitória, Palmeiras e Flamengo, além de empatar com Fortaleza e Botafogo.
Aquela sequência negativa foi encerrada com uma vitória emblemática por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro. O gol salvador foi marcado por Benjamín Rollheiser, já nos acréscimos, aliviando momentaneamente a pressão sobre a comissão técnica.
O cenário atual também reacende lembranças do período anterior do treinador no futebol brasileiro. Antes de deixar o Fortaleza, Vojvoda chegou a acumular nove partidas sem vencer, situação que acabou pesando para sua saída do clube cearense.
Santos ficou no empate com o São Paulo pelo Brasileirão. Foto: Mauricio De Souza/AGIFSantos entra em reta decisiva e risco de queda preocupa
A dois jogos do fim da primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos vive situação delicada. O Alvinegro Praiano corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso seja derrotado pelo Noroeste e o Velo Clube vença o RB Bragantino.
O próximo compromisso será decisivo para o futuro imediato da equipe. O Santos enfrenta o Noroeste no domingo (8), às 16h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Paulistão.