cover
Tocando Agora:

Santos pode sofrer ‘desmanche’ no setor defensivo em 2026 e perder Zé Ivado, João Basso e Luisão

Já pensando em 2026, o Peixe prepara uma “reformulação” na defesa, podendo até contratar novos nomes para a posição Santos prepara “faxina” no el...

Santos pode sofrer ‘desmanche’ no setor defensivo em 2026 e perder Zé Ivado, João Basso e Luisão
Santos pode sofrer ‘desmanche’ no setor defensivo em 2026 e perder Zé Ivado, João Basso e Luisão (Foto: Reprodução)

Já pensando em 2026, o Peixe prepara uma “reformulação” na defesa, podendo até contratar novos nomes para a posição

Santos prepara “faxina” no elenco

Ainda que a temporada atual esteja em andamento, o Santos já começou a pensar em 2026 nos bastidores. Internamente, a diretoria sabe que precisa “se livrar” de vários jogadores.

No setor defensivo, por exemplo, o Peixe pode sofrer um verdadeiro desmanche. Gil, titular absoluto em 2024, foi o primeiro a deixar o clube e rescindiu seu contrato em setembro.

Além do medalhão, nomes como João Basso, Luisão e Zé Ivaldo também podem ser liberados, segundo apurou o Bolavip Brasil. No caso deste último, ele voltará ao Cruzeiro, seu clube.

Vojvoda confia nos jogadores

Mesmo com a situação delicada do Peixe no Brasileirão Betano, o técnico Juan Pablo Vojvoda deixou bem claro que confia plenamente no elenco para dar a volta por cima e subir na tabela.

Após a derrota para o Vitória, na última rodada, o treinador projetou a sequência do campeonato: “Jogadores podem acertar ou errar. Eu não vi uma atitude diferente do time”, disse.

“Vi um time que correu, se entregou. É futebol. Vi os jogadores compromissados. Perdemos uma chance importante de subir, assumo responsabilidade”, concluiu o comandante alvinegro.

Treinador esboça provável escalação

Para enfrentar o Botafogo fora de casa, no domingo (26), o professor será obrigado a fazer mudanças. Zé Rafael, que vinha sendo fundamental para a equipe, está suspenso.

Uma provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Willian Arão, João Schmidt, Barreal e Benjamín Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.