Santos se vê pressionado a fechar com novos reforços em meio ao começo instável no Paulistão
Com problemas no elenco, Santos fechou apenas com o atacante Gabigol e o meia Gabriel Menino para 2026 até esse momento Apenas dois reforços até agora O ...
Com problemas no elenco, Santos fechou apenas com o atacante Gabigol e o meia Gabriel Menino para 2026 até esse momento
Apenas dois reforços até agora
O Santos fechou com dois novos reforços para 2026 até esse momento: Gabigol e Gabriel Menino. A diretoria segue atrás de um novo volante e um ponta-esquerda, mas encontra dificuldades no mercado da bola.
Felipe Loyola esteve perto, porém o Pisa, da Itália, atravessou a negociação e fechou com o ex-jogador do Independiente, da Argentina. Sendo assim, o Peixe mira em um novo alvo: José Caicedo, do Pumas. A negociação seria por empréstimo, de acordo com informações inicias de Venê Casagrande.
Em relação ao ponta, que seria substituto de Guilherme, o Alvinegro Praiano tentou Rony, do Atlético-MG, Vitinho, do Internacional, e Hinestroza, do Atlético Nacional, mas sem sucesso. Michael, do Flamengo, é a bola da vez e se aproxima de um acordo.
Santos mostra fraquezas em campo
Os três primeiros jogos do Campeonato Paulista deixaram ainda mais evidente os problemas no elenco. A diretoria sofre pressão da torcida e se vê em um cenário cada vez mais de urgência para reforçar o plantel comandado por Juan Pablo Vojvoda.
A falta de uma reposição imediata na ponta faz com que o técnico argentino opte por Lautaro Díaz improvisado na posição em alguns momentos. Além do mais, o meio-campo mostra pouca intensidade e a função que seria do chileno Loyola precisa ser preenchida com um novo nome no mercado.
O Alvinegro Praiano vem tendo problemas recorrentes em algumas posições no elenco e isso ficou claro ao longo de 2025, quando o clube quase foi mais uma vez rebaixado no Brasileirão. A situação exige senso de urgência nos bastidores.
Uma vitória em três jogos no Paulistão
Com gols de Gabigol e Thaciano, o Santos começou a competição com vitória diante o Novorizontino. No entanto, o time do litoral perdeu para o Palmeiras e levou o empate no último minuto contra o Guarani, neste domingo (18).
O próximo jogo é o clássico contra o Corinthians, na quinta-feira (22), às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Hoje com quatro pontos em três partidas, a equipe entra em campo precisando urgente da vitória.