Santos tem segunda pior campanha do segundo turno e preocupa na luta contra o rebaixamento
Alvinegro Praiano venceu somente dois jogos válidos pelo 2° turno, contra São Paulo e Corinthians Santos piora aproveitamento no returno e preocupa Vojvoda ...
Alvinegro Praiano venceu somente dois jogos válidos pelo 2° turno, contra São Paulo e Corinthians
Santos piora aproveitamento no returno e preocupa Vojvoda
O Santos Futebol Clube corre sérios riscos de cair pela segunda vez em sua história. Apesar de estar fora da zona de rebaixamento e de ter dado respostas positivas contra Palmeiras e Mirassol, a situação é preocupante.
Além do bom momento vivido por Fortaleza e Vitória, rivais diretos na luta contra a degola, a campanha do Peixe no segundo turno é a segunda pior entre os 20 clubes. Somente o Sport conquistou menos pontos.
Até o momento, o Alvinegro Praiano somou apenas 29% dos pontos disputados em partidas válidas pelo 2° turno. É importante lembrar que, como o jogo diante do Palmeiras foi válido pela 12ª rodada, não vale para os números do returno.
Sendo assim, olhando para a classificação apenas com partidas válidas após a 19ª rodada, o Santos teve duas vitórias, sete empates e seis derrotas. Já na primeira metade, venceu sete, empatou três e perdeu nove.
Santos vai enfrentar dois rivais diretos na luta contra a degola
Apesar dos números frios não refletirem exatamente o momento das equipes, o Peixão terá duas oportunidades de tirar pontos dos adversários contra a queda. No entanto, os dois confrontos vão acontecer fora de casa: Internacional na 35ª rodada e Juventude na 37ª.
Neymar ainda não decolou em 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.Em contrapartida, as duas partidas que restam para o Santos como mandante são incógnitas. Contra o Sport, o fato do Leão jogar sem pressão pode ser um agravante. Já na rodada decisiva diante do Cruzeiro, a partida vai acontecer dias antes da semifinal da Copa do Brasil, o que pode beneficiar o Peixe.
Neymar vai atuar pendurado contra o Colorado
Por último, como atuou por mais de 90 minutos sem levar um cartão amarelo contra o Mirassol, Neymar está à disposição de Juan Vojvoda para enfrentar o Inter. Porém, caso receba uma nova advertência, vai perder o jogo contra o Sport.