cover
Tocando Agora:

Santos teve desempenho ruim nos clássicos nesta temporada e venceu apenas quatro dos 10 disputados

Santos teve desempenho irregular nos clássicos, mas mostrou força na Vila Santos encerra clássicos de 2025 com vitória e desempenho abaixo do ideal O Sa...

Santos teve desempenho ruim nos clássicos nesta temporada e venceu apenas quatro dos 10 disputados
Santos teve desempenho ruim nos clássicos nesta temporada e venceu apenas quatro dos 10 disputados (Foto: Reprodução)

Santos teve desempenho irregular nos clássicos, mas mostrou força na Vila

Santos encerra clássicos de 2025 com vitória e desempenho abaixo do ideal

O Santos concluiu sua série de clássicos na temporada com triunfo por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado (15), na Vila Belmiro. No total, foram 10 confrontos diante dos rivais, somando participações no Paulistão e no Brasileirão Betano.

O Peixe teve quatro vitórias e seis derrotas, fechando os duelos diretos com 40% de aproveitamento. Além disso, balançou as redes 12 vezes e sofreu 13 gols, números que ilustram uma campanha marcada por oscilação nos grandes jogos.

O Corinthians foi o adversário mais duro para o Santos, responsável por três das seis derrotas sofridas no ano. Em quatro clássicos alvinegros, o Timão venceu três e ainda eliminou o Peixe na semifinal do Paulistão, ampliando a vantagem na temporada.

Campanha irregular nos grandes jogos

Contra o São Paulo, o Santos teve desempenho superior, com duas vitórias em três duelos, incluindo um 3 a 1 no Paulista e um triunfo por 1 a 0 no Brasileiro. Já diante do Palmeiras, o retrospecto foi negativo, com duas derrotas e apenas uma vitória.

A temporada teve início com derrota por 2 a 1 para o Verdão no Paulista, seguida por vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, com grande atuação de Guilherme. Depois, vieram duas quedas seguidas para o Corinthians, incluindo a semifinal do Estadual, quando Tiquinho Soares marcou o único gol santista.

No Brasileirão, o time voltou a sofrer diante do São Paulo, perdendo por 2 a 1, e caiu novamente para o Corinthians por 1 a 0. A reação veio só no returno, com vitória por 1 a 0 sobre o Tricolor e um expressivo 3 a 1 diante do Timão.

Santos venceu o Palmeiras no último clássico do ano. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Vila Belmiro como trunfo

A grande força do Santos esteve nos confrontos como mandante. Na Vila Belmiro, foram quatro vitórias em cinco partidas, com nove gols marcados e apenas quatro sofridos.

Apesar disso, o desempenho geral ficou abaixo do esperado, consolidando uma temporada irregular nos duelos mais importantes. A vitória sobre o Palmeiras, porém, fez com que a equipe desse um passo importante na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.