São Paulo 2 x 1 Flamengo: resumo completo, polêmicas e gols pela abertura do Brasileirão 2026
DEU TRICOLOR! São Paulo conta com Luciano e Danielzinho para vencer o Flamengo de virada, no Morumbis, pela primeira rodada do Brasileirão 2026 São Paulo ve...
DEU TRICOLOR! São Paulo conta com Luciano e Danielzinho para vencer o Flamengo de virada, no Morumbis, pela primeira rodada do Brasileirão 2026
São Paulo vence o Flamengo de virada na estreia
São Paulo e Flamengo entraram em campo na noite desta quarta-feira (28), no Morumbis, com uma alta expectativa na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro 2026. Mas como esperado, o time rubro-negro tomou à frente e começou pressionando o adversário.
Com um lado esquerdo acelerado, Cebolinha e Carrascal criavam perigo ao gol são-paulino. Aos 12, o colombiano recebeu lindo passe, ficou na cara de Rafael, mas finalizou errado e mandou à esquerda do gol de Rafael.
Nome do primeiro tempo, Cebolinha apareceu novamente em chute de longe, fazendo o goleiro tricolor trabalhar. Aos poucos, os donos da casa acertaram a marcação e dando certo incômodo à defesa rubro-negra. Em melhor lance, Luciano quase abriu o placar em chute que passou perto do gol de Rossi.
Segundo tempo de gols, virada e polêmica
E se na primeira etapa faltou emoção, o segundo tempo entregou ao torcedor. Logo aos nove minutos do segundo tempo, Pedro deu um lindo passe de peito para Gonzalo Plata, que na cara de Rafael só teve o trabalho de finalizar no alto para abrir o placar.
Mesmo em desvantagem, o Tricolor Paulista mostrava muito mais disposição, vencendo duelos no meio de campo e acelerando jogadas. Em um desses lances, Enzo apareceu na esquerda para cruzar na cabeça de Luciano, que venceu a defesa do Flamengo pelo alto e deixou tudo igual.
Aproveitando o bom momento, os donos da casa seguiam melhor em campo e o Flamengo piorou com as mudanças de Filipe Luís. E aos 26, depois de passe de Luciano pelo lado direito, Danielzinho aproveitou vacilo de Pulgar para virar o jogo no Morumbis.
Na reta final, Arrascaeta perdeu grande chance ao entrar na área pela esquerda e chutar para fora. Por conta do lance, os jogadores do Flamengo ficaram pedindo pênalti no uruguaio, em possível toque de Arboleda. Mesmo com a reclamação, Wilton Pereira nada marcou, decretando a vitória tricolor.