São Paulo abre o placar cedo, reduz intensidade durante o jogo, mas confirma vitória sobre o Juventude
Tricolor controla o jogo após o gol inicial e administra a vantagem em tarde de pouca criatividade no ataque São Paulo vence o Juventude na Vila Belmiro O...
Tricolor controla o jogo após o gol inicial e administra a vantagem em tarde de pouca criatividade no ataque
São Paulo vence o Juventude na Vila Belmiro
O São Paulo derrotou o Juventude pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (23), no Estádio Vila Belmiro, em Santos, em confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Damián Bobadilla e Emiliano Rigoni marcaram os gols da vitória do Tricolor, enquanto Nahuel Ferrarei (contra) diminuiu para os gaúchos.
O técnico Hernán Crespo escalou o Tricolor em um 3-5-2, com Rafael no gol e o trio de zaga formado por Ferraresi, Alan Franco e Sabino. Maik e Ferreira foram escalados como alas, com Luiz Gustavo e Bobadilla como volantes, deixando Pablo Maia como único meia do time. A dupla de ataque foi formada por Luciano e Tapia.
Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time
O duelo na Vila Belmiro começou intenso, com chances claras para os dois lados nos primeiros minutos. O Juventude desperdiçou sua oportunidade com Taliari. Já o Tricolor, mesmo com Luciano perdendo grande chance cara a cara, viu Bobadilla aproveitar o rebote para abrir o placar. A partir daí, o São Paulo assumiu o controle e chegou a ser perigoso nas descidas de Ferreirinha.
São Paulo se acomodou com a vantagem no início
A vantagem no placar deu tranquilidade, mas deixou o São Paulo menos agressivo na partida. Com isso, os gaúchos voltaram a equilibrar o jogo e tiveram sua principal oportunidade após finalização de Jadson. Rafael fez uma bela defesa e impediu o empate dos jaconeros.
Na volta para a segunda etapa, o São Paulo se manteve recuado, chamando o Juventude para seu campo de defesa. Além da falta de criatividade dos visitantes, Rafael também mostrou segurança para evitar as poucas chegadas. A entrada de Lucca equilibrou o jogo para o Tricolor, com o jovem criando jogadas e quase dando assistência para Luciano ampliar.
São Paulo e Juventude fizeram um confronto equilibrado na Vila Belmiro Foto: Mauricio De Souza/AGIFNos últimos minutos, cada time teve suas chances para marcar, com Lucca comandando as ações ofensivas no Tricolor. Em um dos lances do jovem, Ferraresi quase ampliou. Quando atacava, o Juventude apostava nos cruzamentos, mas a zaga tricolor e Rafael se sobressaíram nos duelos. Nos acréscimos, Rigoni marcou, Ferrarei fez contra, mas o Tricolor conseguiu garantir a vitória.
São Paulo enfrentará Fluminense e Internacional
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (27), às 20h30, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Brasileirão Betano. No primeiro turno, o Tricolor do MorumBIS venceu por 3 a 1 em seus domínios.
Logo em seguida, os paulistas recebem o Internacional no dia 3 de dezembro (quarta-feira), às 20h, pela 37ª rodada. A partida será no MorumBIS, a última do São Paulo em casa na temporada. No primeiro turno, vitória paulista por 2 a 1 em Porto Alegre.