cover
Tocando Agora:

São Paulo aprova impeachment de Julio Casares e Harry Massis Júnior assume até o fim de 2026

Conselho Deliberativo aprovou afastamento de Casares; Harry Massis Júnior, empresário e sócio histórico do clube, assume o comando O São Paulo Futebol Clu...

São Paulo aprova impeachment de Julio Casares e Harry Massis Júnior assume até o fim de 2026
São Paulo aprova impeachment de Julio Casares e Harry Massis Júnior assume até o fim de 2026 (Foto: Reprodução)

Conselho Deliberativo aprovou afastamento de Casares; Harry Massis Júnior, empresário e sócio histórico do clube, assume o comando

O São Paulo Futebol Clube viveu uma guinada política importante nesta sexta-feira (16), quando o Conselho Deliberativo aprovou o impeachment do presidente Julio Casares, resultando em seu afastamento imediato do cargo.

A votação secreta reuniu larga maioria dos conselheiros, e a decisão que muda o comando da presidência agora segue para uma futura Assembleia de sócios que pode consolidar sua saída definitiva.

Quem é o novo presidente do São Paulo?

Com o afastamento de Casares, quem assume o comando do Tricolor Paulista é o vice-presidente Harry Massis Júnior, seguindo o que determina o estatuto do clube. Ele ficará como presidente até o final do mandato em 2026, à espera de nova deliberação dos sócios em Assembleia Geral.

Harry Massis Júnior, de 80 anos, é empresário e sócio do São Paulo desde 1964, com longa trajetória política no clube. Ele já ocupou cargos diversos ao longo das décadas, inclusive, como diretor adjunto administrativo no início dos anos 1990 e diretor adjunto de futebol no começo dos anos 2000.

Fora do futebol, Massis é conhecido por sua atuação no setor privado como dono do Hotel Massis, localizado na região da Consolação, em São Paulo, e de uma rede de estacionamentos que atua desde a década de 1960.

O que acontecerá com Casares?

Sobre o processo que levou ao afastamento de Casares, o Conselho Deliberativo entendeu que, diante de um cenário político e administrativo marcado por críticas internas e investigações de órgãos externos, era necessário um voto de confiança diferente para o futuro da gestão. Casares, que estava no cargo desde 2021, agora aguarda a decisão final dos sócios.

Até que essa votação entre associados aconteça (prevista para ocorrer em até 30 dias após a deliberação do Conselho), Massis Júnior assume como presidente interino, liderando o clube nas decisões administrativas e esportivas enquanto o mandato de Casares está suspenso.