São Paulo enfrenta o Palmeiras e Crespo busca melhorar seu aproveitamento em clássicos
O Tricolor paulista chega para o clássico pressionado por conta dos resultados anteriores no Campeonato Estadual O São Paulo enfrenta o Palmeiras, neste sáb...
O Tricolor paulista chega para o clássico pressionado por conta dos resultados anteriores no Campeonato Estadual
O São Paulo enfrenta o Palmeiras, neste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O clássico marca um novo teste para a equipe tricolor em meio a um início de temporada instável.
O duelo também chama atenção pelos números de Hernán Crespo em clássicos. São 15 partidas, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 40%, com 17 gols marcados e 17 sofridos.
Os números evidenciam o equilíbrio e as dificuldades enfrentadas nesses jogos. E o treinador argentino ainda busca melhorar seu desempenho diante dos três principais rivais estaduais desde que retornou ao comando do clube.
Pressão após derrota e discurso de construção
O Tricolor entra em campo pressionado a dar uma resposta à torcida após o revés no meio de semana. Com uma equipe alternativa, o São Paulo foi derrotado pela Portuguesa por 3 a 2, no Morumbis.
Em meio a esse cenário, Crespo tem insistido na busca por equilíbrio entre rodar o elenco e alcançar resultados. O treinador usa a metáfora de “colocar o carro na pista” para explicar o momento, admitindo que o time ainda passa por algumas derrapadas.
Após a derrota, o argentino reforçou o discurso de construção e paciência com o processo. “Estamos num processo de construção, é ver o que funciona e o que não funciona. Precisamos dar espaço para os meninos de Cotia, para errar e fazer coisas boas”, afirmou.
São Paulo perdeu para a Portuguesa na última partida pelo Paulistão. Foto: Marcello Zambrana/AGIFDesfalque importante e retorno de titulares
Para o clássico, o São Paulo terá um desfalque significativo. O meia Lucas não foi relacionado para o jogo, ainda em recuperação da grave lesão no joelho direito sofrida no Allianz Parque, em março do ano passado. Em contrapartida, Calleri está confirmado.
Depois de poupar titulares contra a Portuguesa, Crespo poderá contar com força máxima diante do Palmeiras, exceção feita a Lucas. A expectativa é de um São Paulo mais competitivo em busca de recuperação no estadual.