cover
Tocando Agora:

São Paulo joga último ato na Vila tentando salvar saldo como mandante

Último jogo na Vila: São Paulo tenta fugir de final vergonhoso O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), para se despedir d...

São Paulo joga último ato na Vila tentando salvar saldo como mandante
São Paulo joga último ato na Vila tentando salvar saldo como mandante (Foto: Reprodução)

Último jogo na Vila: São Paulo tenta fugir de final vergonhoso

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), para se despedir da Vila Belmiro como mandante na reta final do Campeonato Brasileiro de 2025.

O duelo contra o Internacional marca o quarto e último compromisso do Tricolor atuando “emprestado” na casa do Santos, cenário que ainda não trouxe o domínio esperado pela equipe de Hernán Crespo.

Retrospecto do São Paulo na Baixada Santista

Até agora, o São Paulo viveu de tudo um pouco na Baixada Santista: empatou em 2 a 2 com o Flamengo, perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino e superou o Juventude por 2 a 1.

Essa vitória, inclusive, foi a única conquista tricolor nos últimos cinco jogos da temporada, sequência marcada por três derrotas e um empate, desempenho muito abaixo da expectativa de Crespo e da torcida.

Hernán Crespo tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Juventude no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Diante do Internacional, a equipe paulista tenta transformar a passagem pela Vila em algo mais positivo. Um triunfo nesta noite deixaria o Tricolor com mais vitórias do que qualquer outro resultado no período em que atuou como mandante no estádio santista.

A tarefa, porém, está longe de ser simples. O Inter chega desesperado, precisando vencer para manter viva a luta contra o rebaixamento a apenas duas rodadas do fim da competição. Para os gaúchos, o embate tem clima de decisão.

Mesmo sem peso dramático, o Tricolor ainda busca pontuar para assegurar a oitava posição e torce para que Fluminense ou Cruzeiro conquiste a Copa do Brasil, cenário que abriria a porta para uma vaga na Pré-Libertadores.