cover
Tocando Agora:

São Paulo muda nome do CT da Barra Funda para SuperCT com apoio da Superbet 

Acordo com a Superbet garante naming rights do centro de treinamento até 2030; São Paulo prevê reformas e bônus no contrato de patrocínio Novo Super CT&nb...

São Paulo muda nome do CT da Barra Funda para SuperCT com apoio da Superbet 
São Paulo muda nome do CT da Barra Funda para SuperCT com apoio da Superbet  (Foto: Reprodução)

Acordo com a Superbet garante naming rights do centro de treinamento até 2030; São Paulo prevê reformas e bônus no contrato de patrocínio

Novo Super CT 

O São Paulo oficializou nesta semana a mudança de nome do seu centro de treinamento da Barra Funda. A partir de agora, o local passa a se chamar SuperCT, em referência à Superbet, patrocinadora máster do clube. A ação faz parte do novo contrato firmado entre as partes.

O acordo com a casa de apostas prevê naming rights do CT até 2030, ano do centenário do Tricolor. Segundo apuração do Bolavip Brasil, a mudança no nome já estava estipulada no contrato desde o início das conversas. O valor da parceria pode render até R$ 1 bilhão, somando bônus e variáveis.

A Superbet vai pagar R$ 678 milhões em valores fixos ao longo dos próximos seis anos, sem acréscimos específicos pelo uso do nome do CT. Ou seja, a mudança de nomenclatura foi incorporada ao pacote total do patrocínio, o maior da história do clube.

Melhorias no ambiente 

Além do rebranding do espaço, o novo contrato inclui investimentos em infraestrutura no local. Reformas e melhorias estão previstas para o SuperCT, transformando o espaço em um dos mais modernos do país. A ideia é entregar um ambiente mais completo até 2030.

São Paulo venceu o Flamengo no 2º turno do Brasileirão 2024 com gol de Calleri. Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC

A parceria com a Superbet começou no início de 2024, substituindo a Sportsbet.io. O contrato anterior era de R$ 156 milhões por três temporadas, mas a nova negociação ampliou os valores e prazos. A empresa é parte do projeto do centenário do São Paulo.

Manutenção do parceiro 

Essa foi a segunda grande renovação anunciada pelo clube dentro do plano estratégico voltado ao centenário. Em outubro de 2023, o São Paulo já havia estendido a parceria com a Ademicon, outra peça importante no planejamento financeiro de longo prazo.

Com mais visibilidade e aporte, o São Paulo aposta no marketing e na estrutura para impulsionar o futebol. O SuperCT deve ganhar protagonismo também fora de campo, sendo tratado como um ativo estratégico na nova fase do Tricolor.