São Paulo não terá Alan Franco na semifinal do Paulistão e Arboleda não tem retorno garantido
O zagueiro está fora da sequência do Estadual, enquanto o equatoriano foi ausência nos últimos dias por problemas pessoais O técnico Hernán Crespo será ...
O zagueiro está fora da sequência do Estadual, enquanto o equatoriano foi ausência nos últimos dias por problemas pessoais
O técnico Hernán Crespo será obrigado a mexer na defesa do São Paulo para a semifinal do Paulistão. Alan Franco foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, neste sábado (21), resultado que garantiu a classificação tricolor.
A ausência do zagueiro abre espaço para mudanças importantes no setor defensivo. Mesmo sem Alan Franco, Arboleda, que já foi peça indiscutível na zaga, não tem presença garantida na decisão estadual.
O defensor equatoriano sequer foi relacionado por Crespo para o confronto em Bragança Paulista. Apesar de estar fisicamente apto, Arboleda ficou fora por opção técnica, enquanto Dória, Rafael Tolói e Ferraresi foram mantidos como alternativas no banco.
Arboleda perde espaço e vive indefinição no elenco
Na última semana, Arboleda foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares no Equador. O zagueiro perdeu treinamentos e ficou fora das partidas contra Ponte Preta e Grêmio, retornando apenas na reapresentação após o Carnaval.
Após a vitória sobre o Bragantino, Crespo evitou cravar o retorno imediato do defensor ao time titular. “Todo mundo tem que pensar que vai ser titular, mas jogam 11. Vamos dia a dia, jogo a jogo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
A ausência de Arboleda coincidiu com boas atuações do sistema defensivo. Sabino e Alan Franco foram titulares nos últimos três jogos, nos quais o São Paulo teve 100% de aproveitamento e sofreu apenas dois gols, já atuando com linha de quatro defensores.
São Paulo venceu o Bragantino pelo Paulistão. Foto: Joisel Amaral/AGIFCrespo mantém cenário aberto para a semifinal
Crespo destacou que pode voltar a variar o esquema conforme a necessidade. “Podemos jogar com linha de três ou de quatro. É jogo a jogo, importante é saber o que o São Paulo precisa para vencer”, completou o treinador.
O comandante terá a semana cheia para definir o substituto de Alan Franco. A semifinal do Paulistão será no próximo fim de semana, ainda sem adversário definido. Antes disso, o Tricolor encara o Coritiba, quarta-feira (25), às 19h30, pelo Brasileirão.