cover
Tocando Agora:

São Paulo prepara limpa no elenco e tem possíveis sete saídas para 2026

Haverá saídas por fim de contrato, empréstimo e possíveis aposentadorias Tricolor já planeja 2026 O São Paulo ainda não trabalha com decisões fechad...

São Paulo prepara limpa no elenco e tem possíveis sete saídas para 2026
São Paulo prepara limpa no elenco e tem possíveis sete saídas para 2026 (Foto: Reprodução)

Haverá saídas por fim de contrato, empréstimo e possíveis aposentadorias

Tricolor já planeja 2026

O São Paulo ainda não trabalha com decisões fechadas, mas já enxerga um grupo de sete jogadores que tende a deixar o elenco em 2026. Entre possíveis baixas estão atletas com contrato perto do vencimento, um nome que avalia parar de jogar e outros que devem ser cedidos para ganhar minutagem e voltar mais preparados.

Hernán Crespo revelou que as discussões sobre o próximo ano começaram assim que o time alcançou os 45 pontos no Brasileirão. Com orçamento limitado e sem espaço para grandes movimentações, a diretoria passou a intensificar estudos de mercado, buscando alternativas cirúrgicas que fortaleçam o elenco sem elevar os custos.

Saídas do São Paulo em 2026

São Paulo terá cerca de possíveis sete saídas em 2026, começando pelos quatro atletas que terão contrato encerrado em 31 de dezembro: Rigoni, Dinenno, Leandro e Luiz Gustavo. Os três primeiros passaram a temporada quase inteira na reserva e não mostraram desempenho que justificasse uma renovação, enquanto Luiz Gustavo, mesmo decidido a jogar mais um ano, pode deixar o clube devido ao alto salário e à pouca utilização, foram apenas 12 partidas.

Outro possível adeus envolve Oscar, que deve encerrar não só sua passagem pelo Tricolor, mas também sua carreira. Aos 34 anos e desgastado pelas recorrentes lesões, o meia viveu um susto ainda maior ao sofrer um episódio relacionado à síncope vasovagal. A condição médica reacendeu a possibilidade de uma aposentadoria ao fim da temporada, em acordo amigável com o clube.

São Paulo na temporada. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Entre os jogadores com vínculos mais longos, a tendência também é de mudanças. Patryck Lanza, com contrato até 2027, pode ser negociado após não aproveitar as chances em 2025. O goleiro Young, que tem vínculo até 2026 e enfrentou dificuldades nas poucas oportunidades recebidas, também entra na lista, principalmente com o retorno de Jandrei, o que deve definir a saída de pelo menos um deles.

São Paulo briga por Libertadores

O São Paulo ficou perto da vaga para a Libertadores depois de vencer o Internacional por 3 a 0 e chegar aos 51 pontos. Para garantir o oitavo lugar, basta um empate contra o Vitória na última rodada. Mesmo se perder, o time ainda pode ir à Libertadores, desde que o Red Bull Bragantino não vença o Internacional no Beira-Rio.

Com Corinthians, Grêmio e Vasco já fora da disputa, a briga é direta entre São Paulo e Bragantino. Se o Tricolor pontuar, está dentro; se tropeçar, dependerá do resultado do adversário para confirmar vaga na próxima edição da competição.