Saúl leva cartão cedo no Fla-Flu e vira desfalque do Flamengo contra o Red Bull Bragantino
Um lance precoce no clássico transformou a noite do volante e reacendeu a pressão sobre seu desempenho Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã Flu...
Um lance precoce no clássico transformou a noite do volante e reacendeu a pressão sobre seu desempenho
Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã
Fluminense e Flamengo se enfrentam na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, pelo último Fla-Flu da temporada 2025, válido pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O Rubro-Negro luta pelo título, enquanto o Tricolor busca uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Em reta final de temporada, o Rubro-Negro possui quatro jogadores machucados, entre eles os titulares Léo Ortiz (tornozelo) e Pedro (coxa), além de Nicolás de La Cruz (joelho) e Allan (doente). E, mesmo com poucos minutos no clássico, o Mais Querido ganhou mais um desfalque.
Saúl recebeu o terceiro cartão amarelo
Na marca dos 17 minutos, após o Flamengo não conseguir concluir uma chance de gol com Emerson Royal, o Fluminense ligou um rápido contra-ataque, que foi parado pelo volante Saúl. Porém, como o espanhol foi apenas no corpo do adversário, ele recebeu cartão amarelo.
Como é o terceiro cartão do atleta, Saúl será desfalque na partida diante do Red Bull Bragantino, neste sábado (21), no Maracanã. Além do espanhol, seguem pendurados os seguintes atletas: Danilo, Léo Pereira, Evertton Araújo, Erick Pulgar, Allan, Jorginho e Luiz Araújo.
Nas redes sociais, a torcida rubro-negra não perdoou a displicência do espanhol. “Saúl tem que sair, muito mal. Não joga bem desde a lesão”, criticou um flamenguista. “Saúl está em um ritmo muito abaixo do restante. E não é de hoje”, avaliou outro adepto.
Fluminense e Flamengo fazem o clássico carioca da rodada no Maracanã (Photo by Buda Mendes/Getty Images)Desempenho recente do Flamengo no Brasileirão
O Flamengo iniciou sua sequência com uma derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, em um duelo no qual teve dificuldades para impor seu ritmo e acabou sofrendo defensivamente. Apesar do tropeço, o time reagiu de forma imediata na rodada seguinte. Atuando no Maracanã, mostrou intensidade e venceu o Sport por 3 a 0, com autoridade.
Na partida contra o São Paulo, o Flamengo encontrou um confronto mais equilibrado e ficou no empate por 2 a 2. O time alternou bons momentos, criando oportunidades, mas também sofreu com espaços deixados na defesa. Ainda assim, conseguiu pontuar fora de casa e manteve consistência na parte ofensiva.
Fechando a sequência recente, o Rubro-Negro venceu o Santos por 3 a 2 em um jogo movimentado no Maracanã, mostrando controle em momentos decisivos. No último duelo, goleou o Sport por 5 a 1, exibindo seu melhor futebol e grande eficiência nas finalizações. Com isso, o Flamengo somou três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos.