Scarpa e Willian Bigode se cumprimentam antes de Atlético x América após polêmica financeira
Ex-companheiros no Palmeiras, jogadores voltam a se enfrentar pela primeira vez desde disputa judicial envolvendo investimento milionário. O meio-campista Gus...
Ex-companheiros no Palmeiras, jogadores voltam a se enfrentar pela primeira vez desde disputa judicial envolvendo investimento milionário.
O meio-campista Gustavo Scarpa e o atacante Willian Bigode protagonizaram uma cena que chamou atenção antes do clássico entre Clube Atlético Mineiro e América Mineiro, neste domingo (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
Ex-companheiros no Palmeiras entre 2018 e 2021, os dois se cumprimentaram normalmente antes da bola rolar, marcando o primeiro reencontro em campo após a polêmica judicial envolvendo um investimento milionário.
Vale lembrar que, no duelo entre Atlético e América na fase classificatória do Estadual, Willian não atuou por conta de uma lesão na panturrilha direita. Assim, esta foi a primeira vez que os atletas ficaram frente a frente desde o episódio.
Relembre o caso
A polêmica teve início após Gustavo Scarpa e o lateral Mayke acionarem a Justiça por perdas em investimentos ligados à empresa Xland Holding Ltda, indicada pela WLJC, empresa de gestão financeira que tem Willian Bigode como um dos sócios.
Na época, Scarpa investiu R$ 6,3 milhões na empresa, com promessa de retorno mensal entre 3,5% e 5%. No entanto, segundo o meio-campista, os valores prometidos não foram pagos. Diante da situação, o jogador solicitou a rescisão contratual e a devolução do montante investido.
Willian Bigode poderá fazer seu primeiro jogo em 2026Scarpa afirmou ter recebido a informação de que o valor seria restituído em até 30 dias úteis, o que não ocorreu. Um novo prazo foi estipulado posteriormente, mas, novamente, o pagamento não foi efetuado. Em junho de 2023, Willian se tornou réu no processo.
Mayke também relatou situação semelhante. O lateral teria investido R$ 4 milhões e, após solicitar o resgate, não recebeu o valor acordado.
Clássico decisivo no Mineiro
Dentro de campo, o confronto marcou o jogo de ida das semifinais do Estadual. O Atlético, embalado por goleada na última rodada, foi comandado novamente pelo interino Lucas Gonçalves. O clube já tem acerto com o técnico argentino Eduardo Domínguez, mas o treinador ainda não esteve presente na Arena MRV.
Do outro lado, o América chega fortalecido após uma virada emocionante sobre o North, resultado que garantiu ao Coelho a segunda melhor campanha geral e o direito de decidir a vaga na final no Independência.
Apesar do histórico recente fora das quatro linhas, Scarpa e Willian demonstraram postura profissional no reencontro, deixando a rivalidade restrita ao campo.