Sem Yuri Alberto, Corinthians deve ter Romero como titular contra o Bragantino
Com lesões, retornos e decisões técnicas, o técnico Dorival Júnior promove mudanças importantes na equipe titular Após um mês sem atuar, o Corinthians ...

Com lesões, retornos e decisões técnicas, o técnico Dorival Júnior promove mudanças importantes na equipe titular
Após um mês sem atuar, o Corinthians volta a campo neste domingo (13), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela retomada do Brasileirão.
Com lesões, retornos e decisões técnicas, o técnico Dorival Júnior promove mudanças importantes na equipe titular, incluindo a entrada de Ángel Romero no lugar de Yuri Alberto e uma nova formação defensiva.
Yuri Alberto ainda realiza transição física e não será relacionado para a partida. Com isso, Dorival optou por escalar Romero como centroavante, ao lado de Memphis Depay, que voltou aos treinos após ausência na semana passada. O paraguaio é considerado um dos líderes do elenco e tem prestígio com a comissão técnica.
SP – SAO PAULO – 24/04/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, CORINTHIANS X RACING-URU – Romero jogador do Corinthians durante partida contra o Racing-URU no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIFNa defesa, a principal novidade é o retorno de Gustavo Henrique, recuperado de lesão, formando dupla com Cacá, que assume a vaga de Félix Torres. Na lateral esquerda, Matheus Bidu deve começar entre os titulares no lugar de Angileri.
O meio-campo também terá alterações. A tendência é que Maycon atue mais recuado, com José Martínez e André Carrillo pelos lados e Rodrigo Garro na função de armador, mais próximo dos atacantes. A proposta da comissão é dar mais mobilidade e equilíbrio ao time, especialmente no setor de transição.
Hoje tem Corinthians!
Neste domingo (13), o Corinthians volta a campo contra o Red Bull Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão Betano. O confronto marca o retorno do calendário nacional após mais de um mês de paralisação por conta do Mundial de Clubes.
A sequência será dura: após o confronto deste domingo, o Timão encara Ceará, São Paulo, Cruzeiro e Botafogo no Brasileirão, além do clássico contra o Palmeiras, no dia 30 de julho, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.