Serna aproveita falha de Rossi e aumenta para o Fluminense contra o Flamengo no Brasileirão
Tricolor aproveita espaços do rival e vence parcialmente por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Acosta e Serna Flu em vantagem com gol de Serna Nesta quarta-f...
Tricolor aproveita espaços do rival e vence parcialmente por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Acosta e Serna
Flu em vantagem com gol de Serna
Nesta quarta-feira (19), o Fluminense fez um primeiro tempo dos sonhos e venceu o Flamengo parcialmente por 2 a 0, com gols de Lucho Acosta e Serna.
Aos 32 minutos, o Rubro-Negro errou defensivamente e o Tricolor Carioca aumentou a vantagem. O zagueiro João Victor recuou estranho e o goleiro Rossi dominou de forma equivocada, o que permitiu Serna recuperar a bola e apenas empurrar para o gol.
Antes disso, aos 24′, Hércules levou a bola até a área adversária e perdeu o controle da posse, porém Acosta foi esperto, se antecipou e chutou de primeira na ângulo para marcar um belo gol no Maracanã.
Tricolor joga melhor no primeiro tempo
A equipe de Zubeldía pressionou a defesa do Flamengo e teve sucesso neste sentido em muitos momentos. Acosta, por sua vez, se movimentou como um verdadeiro camisa 10 e se destacou.
O estrangeiro balançou as redes com um belo gol e o segundo saiu após falha da defesa rubro-negra. Com isso, o Fluminense abriu boa vantagem no Maracanã.
Pelo lado flamenguista, a atuação parcial realmente foi muito abaixo das expectativas e com pouca intensidade.
Fluminense está na briga pela Libertadores
O Flu está na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Neste momento, o time das Laranjeiras está chegando aos 54 pontos na sexta posição e deixando para trás o Bahia de Rogério Ceni, que joga apenas amanhã.
O Tricolor tem outra chance de alcançar a competição continental: via Copa do Brasil. A semifinal e final do torneio mata-mata será no mês de dezembro, contra o Vasco da Gama de Fernando Diniz e, se avançar, Corinthians ou Cruzeiro na decisão.